Reunião com o Corinthians deve selar saída de Sheik para o Flamengo

    O futuro do atacante Emerson Sheik será definido nas próximas horas. Nesta segunda-feira, seus representantes se reúnem com o Corinthians e vão selar o destino do jogador, ídolo no Parque São Jorge por ter feito os gols do título da Libertadores em 2012, mas com o contrato no fim e perto de deixar o clube.

    “Vou me reunir com o Corinthians hoje à tarde, depois ainda vou falar com o pessoal do Rio e aí já saberei o futuro do Emerson. Mas antes de confirmar qualquer coisa, preciso falar com o Corinthians, e aí tudo estará definido”, disse o empresário Reinaldo Pitta aoESPN.com.br. Fontes do clube alvinegro confirmaram o encontro à reportagem.

    Emerson Sheik já tem tudo certo para defender o Flamengo até o fim do ano, conforme apuração do ESPN.com.br. A reunião desta segunda com dirigentes do Corinthians deve apenas formalizar a saída do time alvinegro, discutindo pendências como salários atrasados e rescisão contratual.

    O Corinthians já tinha avisado que não ia renovar com Emerson Sheik, o que motivou o atleta a procurar outra casa. Seu contrato no Parque São Jorge se encerra no dia 30 de junho, e seus vencimentos são considerados bastante altos – R$ 520 mil mensais. A situação econômica do clube alvinegro, no momento, é muito delicada.

    Caso a confirmação seja selada de vez na reunião desta segunda, o Corinthians vai perder seu segundo ídolo para o Flamengo apenas nos últimos dias. O time rubro-negro já havia confirmado a contratação de Paolo Guerrero, autor do gol do título mundial da equipe paulista em 2012. O Fla ainda está de olho nos corintianos Elias e Renato Augusto.

    Veja Também