River Plate dificulta, mas Teo Gutiérrez promete ‘força’ para jogar no Timão

Teo Gutierrez

Está nas mãos de Teo Gutiérrez e seus representantes a transferência para o Corinthians. O centroavante colombiano encaminhou um acordo financeiro com o Timão e se comprometeu a conversar com o River Plate para manifestar o desejo de se transferir para o clube paulista após a Copa América.

O Corinthians conta com a ajuda do goleador para o negócio ser sacramentado e poder tê-lo já no início de julho. Por enquanto, não houve acordo com os argentinos. O River aceitou negociar, mas pediu US$ 3 milhões (R$ 9,3 milhões) pelos 50% dos direitos econômicos que possui. O Timão considerou o valor muito alto e gostaria de dividi-lo em várias parcelas.

Com a complicação, os agentes e o próprio Téo Gutiérrez querem conversar com a direção argentina para discutir a transferência. Gutiérrez deixou no ar nas últimas entrevistas a possibilidade de sair da equipe de Buenos Aires. Aos 30 anos, ele acredita que chegou o momento de conseguir um contrato melhor e dá prioridade ao futebol brasileiro. O vínculo dele com o River acaba na metade de 2016.

– Estamos cientes da situação do Corinthians e não temos pressa. O Teo está com a cabeça na Copa América e depois vai definir seu futuro – afirmou o advogado Alberto Fochi Moreno, um dos responsáveis pelas negociações com o Timão.

Moreno e Luis Alberto Azerrad, empresário do jogador, estão em Buenos Aires para conversar com o River sobre a negociação. Convocado para a seleção de seu país, Gutiérrez estreia na Copa América contra a Venezuela, neste domingo, às 16h (de Brasília), em Rancagua, no Chile.

O “jogo duro” do River tem uma explicação. O clube está classificado para as semifinais da Taça Libertadores, diante do Guaraní, do Paraguai, e não gostaria de perder seu principal jogador. As partidas serão disputadas nos dias 14 e 21 de julho. Se avançar, faz as finais em 29 de julho e 5 de agosto.  A janela de transferências internacionais fecha em 21 de julho.

Em grave crise financeira, o Corinthians espera por um novo empréstimo nos próximos dias para pagar os cinco meses de direitos de imagem atrasados e buscar reforços. Além de Teo Gutiérrez, o Timão sonha com o meia Carlos Sánchez, também do River Plate, que chegaria para competir com Jadson pela posição.

Sair da versão mobile