Rodriguinho confessa: queria ser negociado pelo Corinthians

Rodriguinho - São Bento 0 x 1 Corinthians.jpg

durante o jogo entre Sao Bento/Sorocaba x Corinthians/SP, realizado esta noite no Estadio Walter Ribeiro, abertura do Campeonato Paulista 2017. Juiz: Raphael Claus - Sao Paulo/Brasil - 04/02/2017. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Principal destaque do Corinthians em 2016, Rodriguinho ficou próximo de acertar com o Fenerbahçe, da Turquia, há uma semana.

Aos 28 anos e muito disposto a jogar no futebol europeu, o jogador deixou transparecer uma insatisfação com a negativa da diretoria à proposta turca após a vitória da equipe diante do São Bento, em Sorocaba.

“É uma coisa que a gente tem que absorver. Realmente, na minha opinião, a proposta era satisfatória. Acharam que não, mas é vida que segue. Vamos trabalhar e manter o alto nível que um dia acontece (uma negociação)”, disse.

O Corinthians tenta agora esticar o vínculo de Rodriguinho para não correr riscos de perdê-lo em breve. O jogador pertence ao Timão até o fim de 2017. De acordo com a legislação, a partir do meio do ano, ele já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe, saindo gratuitamente em janeiro de 2018.

Corinthians e Rodriguinho chegaram a avançar nas negociações para a renovação no fim do ano, mas o acordo ainda não foi assinado. Com isso, o assédio de clubes do exterior cresceu. O Timão tem 50% dos direitos. O restante pertence a Capivariano (40%) e América-MG (10%).

Sair da versão mobile