Rodriguinho, do Corinthians, diz que esperava ser eleito craque do Paulistão

    O meia Rodriguinho, do Corinthians, surpreendeu-se ao descobrir que não foi escolhido craque do Paulistão e não escondeu a decepção. O prêmio ficou com o goleiro Jailson, do Palmeiras.

    – Esperava (ser eleito craque do Paulistão). E deveria ter mais jogadores do Corinthians na seleção do campeonato – admitiu o meia.

    Decisivo nas semifinais e finais, contra os rivais São Paulo e Palmeiras, Rodriguinho foi o destaque do Timão, tendo feito quatro gols e dado quatro assistências no torneio. Ele foi escolhido um dos melhores meias do estadual e ficou na seleção da competição, em eleição entre jornalistas. Além dele, apenas Balbuena representa o Corinthians. A votação foi encerrada antes das finais contra o Palmeiras.

    Ao chegar no evento promovido pela Federação Paulista de Futebol na noite desta segunda-feira, Rodriguinho foi questionado sobre uma suposta vitória de Dudu – boato que não se confirmou. Na sequência, ele virou para o assessor de imprensa do clube e perguntou se a informação procedia. Visivelmente incomodado, baixou a cabeça e a chacoalhou em sinal de reprovação.

    – Quem está aí para decidir decidiu da forma que quis. Eu estou aqui para jogar futebol e não tenho nada para falar – declarou.

    Depois, já durante a festa, o camisa 26 do Timão voltou a mostrar chateação. Após o anúncio do prêmio a Jailson, que não foi ao evento, Rodriguinho virou para a mesa onde estavam o gerente de futebol Alessandro Nunes e o diretor Duílio Monteiro Alves e aplaudiu, vibrando ironicamente: “eeeeh”.

    Além de ser eleito um dos melhores meias, Rodriguinho teve seu gol sobre o Palmeiras, na primeira fase do Paulistão, escolhido como o mais bonito do torneio.

    O jogador também se incomodou por não ter sido convidado para subir ao palco para receber o seu prêmio. O mesmo aconteceu com Balbuena e Gabigol, únicos da seleção do campeonato presentes na festa.

    Além disso, Rodriguinho acredita que Fábio Carille deveria ter ficado com o prêmio de melhor técnico do Paulistão. Roger Machado, do Palmeiras, recebeu a honraria.

    – E o técnico, o Carille vem fazendo trabalhos impressionantes. E no mínimo ele deveria ganhar como melhor treinador do Campeonato, com todo respeito ao Roger Machado – opinou.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians