Rodriguinho fica com a vaga de Elias em Minas porque ‘se escalou’

Elias Rodriguinho Corinthians

durante o treino esta tarde no CT Joaquim Grava, zona leste da cidade. O proximo jogo do time sera domingo, dia 01/11 contra Atletico/MG, no Estadio Independencia, valido pela 33. rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. Juiz: Heber Roberto Lopes - Sao Paulo / SP - Brasil - 30/10/2015. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O treinamento do Corinthians nesta sexta-feira confirmou sem surpresas a equipe que enfrentará o Atlético-MG, no domingo, em Belo Horizonte. No Independência, que conhece bem dos tempos de América-MG, Rodriguinho ficará com a vaga do suspenso Elias.

“Perco infiltração, mas ganho passe e finalização de média distância. A entrada contra a Ponte é o exemplo disso”, afirmou o técnico Tite, confirmando a esperada opção pelo potiguar. “Eu não escalei o Rodriguinho. Ele se escalou. Não fui eu”, salientou o gaúcho.

O líder do Campeonato Brasileiro tentará findar as chances de título do segundo colocado com a seguinte formação: Cássio; Edílson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf; Jadson, Rodriguinho, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love. Os laterais titulares Fagner e Uendel seguem fora por contusão.

Na tarde desta sexta, Tite não chegou a armar esse time no CT do Parque Ecológico, preferindo dividi-lo em duas partes. A linha defensiva trabalhou no campo Cláudio Christovam de Pinho. No campo Roberto Rivellino, os meio-campistas e atacantes armavam jogadas de ataque.

Terminada a atividade com a equipe separada em setores, o treinador liberou os jogadores para um rachão, recheado de brincadeiras. Diferentemente do que ocorreu em outras oportunidades, a movimentação recreativa não foi um pedido feito pelos atletas.

“Eu fui boleiro. Se fico cobrando toda hora, o cara fala: ‘O homem enche o saco todo dia’. Para não falar o palavrão que pensei, o cara pensa: ‘Que vá para onde quiser’. Tenho que exigir e cobrar, mas dar dois passos atrás. Não pensem que não estou cuidado. Só não posso estar enchendo o saco todo dia”, explicou o comandante.

Sair da versão mobile