Roger Machado é indicado por Tite, mas rejeita proposta do Corinthians

    Novo técnico da Seleção, Tite já indicou um possível sucessor para a diretoria do Corinthians: Roger Machado, treinador do Grêmio. No entanto, não obteve sucesso na recomendação do nome. Na manhã desta quinta-feira, o comandante gremista convocou uma reunião com a diretoria para revelar o convite do clube paulista e também a negativa.

    – Nos reunimos durante a manhã no CT Luiz Carvalho, ele (Roger) nos avisou desse convite, que já foi negado. Irá permanecer no Grêmio – revelou o vice de futebol Alberto Guerra, ao GloboEsporte.com.

    A multa rescisória de Roger com o Grêmio gira em torno de R$ 1,5 milhão, o que não seria empecilho para o clube paulista. O Timão, inclusive, dobraria o salário do treinador gaúcho, que tem contrato até o final de 2017. Mesmo assim, não conseguiu convencer o técnico tricolor.

    Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, a sondagem do Corinthians foi direto para o representante de Roger Machado, que a repassou ao treinador durante a madrugada, após o empate em 3 a 3 diante da Chapecoense. Em nenhum momento a direção tricolor foi consultada.

    – É querer e desquerer. Não está na nossa pauta. Não chegou nada para nós, fiquei sabendo agora por você – comentou o presidente Romildo Bolzan.

    Ídolo do Grêmio e integrante de uma das principais gerações da história do clube, Roger foi campeão dentro de campo da Libertadores, Recopa, três vezes da Copa do Brasil, Brasileirão e outros quatro títulos do Gauchão.

    Como treinador, depois de passar por times do interior do Rio Grande do Sul como Juventude e Novo Hamburgo, assumiu o Grêmio em maio de 2015 para substituir Felipão, outro ídolo do clube. Pegou o time em situação complicada na tabela do Brasileirão e fez ótima campanha, coroada com uma vaga para a Libertadores deste ano.

    Em 2016 viveu uma fase turbulenta, com três eliminações – Primeira Liga, Gauchão e Libertadores – em quatro meses. Neste início de Brasileirão conseguiu melhorar o desempenho e os resultados da equipe, ao ponto de brigar pela ponta da tabela.

    Pupilo de Tite

    Uma das principais características dos times de Roger é a posse de bola, com triangulações, sempre buscando penetrar a defesa adversária com a bola no chão. O estilo foi influenciado pelo próprio Tite, que foi seu treinador no título da Copa do Brasil em 2001. Antes do primeiro confronto entre eles como técnicos, no Brasileirão de 2015, Tite falou sobre o pupilo:

    – Sou suspeito pra falar do Roger. Foi meu atleta e tinha funções táticas bem definidas. Cresceu e se preparou muito. Sempre foi um cara muito antenado nos movimentos do adversário. Era um marcador extraordinário. Hoje está fazendo um trabalho sensacional e merece isso.
    O Corinthians começou nesta quinta-feira a escolher quem será seu novo treinador. O fim repentino da era Tite fez a diretoria do Timão se apressar para encontrar um substituto que possa comandar a equipe já no domingo, contra o Botafogo, em Itaquera, pelo Brasileirão.

    Veja Também

    Comments (15)

    1. Eder Sedano

      Diretoria de vagabundos, PRECISAMOS DE REFORÇOS URGENTE. Precisamos de um zagueiro, de um 1º volante, de um centroavante e de um técnico!!!

    2. Julio Cesar Balduino

      Gente , O Tite já Saiu !!!
      Póde Tira esse Yago já …

      Para de inventá ,,,

      Volta o Cássio ,

      O Guilherme Arana , Balbuena , Vilson , Fagner ,

      Ponha o Camacho eo Giovanni Augusto , Pra joga a Bola no Romero , André e Marlone …

    3. Alex Silva De Abreu Silva

      Não aceitar Roger porquê o Roberto de andrade ele e muito traíra a muito mentiroso Tite estava aguentando tudo no Corinthians e o Roberto de andrade manda invadi o centro de trename do Corinthians presidente burro uma dos piores no Corinthians

    4. Julio Cesar Balduino

      Poderiam dar Oportunidade ao Técnico Ricardinho , Ex Ídolo do Corinthians … :)

      Ricardinho , Conhéce O Sistema …
      Eo Sistema é Bruto ,,, Comandar o Corinthians … :)

    5. Adriano Silva

      Chega de filosofia gaúcha…

    6. Não Precisamos de tecnicos com essa grife toda, só estragaria o Timão. O Roger, F. Diniz, seriam essenciais, poderiamos tentar o Aguirre e por último Levir Culpi. nenhum fora esses serve hoje para o Timão, o Sylvinho seria uma boa, mas o Timão bem que poderia abordar o tecnico da Costa Rica, não deve ser tão caro e tira leite de pedra com aquela seleção.

    7. Gustavo santoSantos

      #Grande Tite

    8. Mardonio Albuquerque

      Ainda bem pq esse aí não dá pro corinthians, tem que ser um nome melhor , um treinado de peso bom.

    9. Alessandro Cardoso

      Sylvinho

    10. Andre Fernandes

      Osmar loss

    11. Cellino KS Santtos DC

      Mentira com certeza.Mas são os dois melhores nomes que vejo é o Roger e o jorginho do vasco.

    12. Michael Subrinho

      Queremos o Pepe Guardiola para substituir o Tite!

    13. Michael Subrinho

      Queremos o Pepe Guardiola para substituir o Tite!

    14. Ricardo Leite de Oliveira

      Rejeita proposta?? Ta todo mundo rejeitando o Corinthians ou o presidente não não fez nenhuma proposta ainda…. esses jornalistas meia boca

    15. Ricardo Leite de Oliveira

      Rejeita proposta?? Ta todo mundo rejeitando o Corinthians ou o presidente não não fez nenhuma proposta ainda…. esses jornalistas meia boca

    Comments are closed.