Romarinho revela desejo de retornar ao Corinthians

    Depois de uma passagem relativamente curta, mas de muito sucesso e títulos no Corinthians, Romarinho deixou o Brasil para explorar o futebol do mundo árabe. Primeiro, rumou ao Al-Jaish (QAT). Recentemente, trocou o Catar pelo Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, onde disputa o Mundial de Clubes da FIFA.
    Apesar de estar há pouco tempo em sua nova equipe, o atacante já tem planos para o futuro: quer retornar ao Brasil, mais especificamente ao Parque São Jorge.

    “Penso em voltar, até porque a liga daqui é bem diferente em relação ao Brasil. Não tem muita pressão. Apesar de o nível daqui ser um pouco melhor do que de onde eu estava antes (Catar), a saudade é grande de jogar clássico em estádio lotado, da pressão. Isso é o que faz mais falta”, disse, em entrevista ao GloboEsporte.com.

    “Tenho três anos de contrato, mas contrato não diz nada no futebol. Espero ficar mais uns dois anos aqui e poder voltar para o Brasil. Para o Brasil, não. Para o Corinthians. Tenho bastante saudade, principalmente da torcida, dos amigos que fiz lá também. Ali é minha casa. Espero um dia voltar”, completou.

    “Falo bastante com meu empresário, e ele me fala que as portas do Brasil estão abertas. Que hoje eu posso escolher o time onde eu quiser jogar, menos o Palmeiras. Mas é mais o Corinthians”, afirmou.

    Romarinho é daqueles que precisou de pouco tempo para se tornar xodó da Fiel Torcida. Não só pelo estilo irreverente, dentro e fora de campo, como também pela importância que assumiu em um ano marcante para o Corinthians. Em 2012, vindo do Bragantino, precisou de uma semana para cair nas graças do torcedor.

    Em um domingo, no Pacaembu, marcou dois gols diante do Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, que ajudou o Timão a vencer o Derby por 2 a 1. Três dias depois, em pleno La Bombonera, voltou a ser protagonista de uma pintura, ao marcar sobre o Boca Juniors, de “cavadinha”, no primeiro toque que o jogador deu em uma partida de Conmebol Libertadores da América.

    Veja Também