Romero decide amistoso tenso, e Corinthians vence Shakhtar

PUBLICIDADE

Depois da frustração, um alento. Um dia depois de praticamente dar adeus ao zagueiro Gil, que deixou a concentração nos Estados Unidos para fechar negócio com o Shandong Luneng no Brasil, o Corinthians deu motivos para o torcedor confiar no atual elenco. Diante do ucraniano Shakhtar Donetsk, na despedida pela Florida Cup, o atual campeão nacional venceu por 3 a 2, em noite iluminada do atacante paraguaio Ángel Romero, autor de dois gols.

Diante de um Shakhtar muito mais entrosado e acostumado a jogar entre si, o Corinthians optou por uma postura mais cautelosa e focada em um padrão de marcação. Desta forma, a equipe alvinegra aproveitou um momento de desconcentração ucraniano para abrir o placar no complexo ESPN: o goleiro Pyatov tocou nos pés de Rodriguinho, que rolou para Danilo, com calma e sem goleiro, balançar as redes logo aos 12min.

A comemoração pelo gol do veterano, entretanto, durou pouco. Em um momento no qual era melhor e pressionava, o Corinthians sofreu com a velocidade do contra-ataque rival. Aos 22min, Taison arrancou até a grande área e finalizou na saída de Cássio, que nada pôde fazer.

Mesmo com o gol rival, o Corinthians manteve o padrão. Em compensação, o Shakhtar voltou a se mostrar desconcentrado. Aos 35min, o lateral-esquerdo brasileiro Ismaily tentou recuar e deu a bola nos pés de Ángel Romero. O atacante paraguaio invadiu a área e bateu com precisão no canto esquerdo de Pyatov para recolocar o atual campeão nacional em vantagem.

E Romero se mostrou inspirado.

No último minuto da etapa inicial, Rodriguinho cobrou escanteio na medida para Danilo. O camisa 20 escorou de cabeça para Romero, livre dentro da pequena área, desviar de perna direita para as redes. Gol responsável por sacramentar a primeira vitória corintiana na temporada 2016.

O Shakhtar ainda descontou no fim, com gol de Viktor Kovalenko, que aproveitou um raro vacilo na defesa corintiana – o erro na ‘linha de impedimento’ permitiu ao ucraniano sair livre diante de Cássio e diminuir aos 35min.

A partir de então, só deu Cássio. Depois do ‘fico’, o goleiro ganhou a primeira chance como titular e sustentou o resultado positivo com grandes defesas.

BRAZILIAN STORM

Se no surfe, a presença de dez brasileiros na elite da modalidade resultou no apelido ‘Tempestade brasileira’. No futebol, o termo poderia se aplicar ao ucraniano Shakhtar Donetsk.

Diante do Corinthians, nada menos do que cinco brasileiros iniciaram a partida como titular. Além de Dentinho, antigo jogador do clube alvinegro, Taison, Ismaily, Wellington Nem e Marlos começaram o amistoso desta quarta-feira.

SOLUÇÃO CASEIRA?

Em meio ao desmanche sofrido e ainda sob a ressaca da iminente saída de Gil, o quinto titular do hexacampeonato do ano passado a sair do time, o Corinthians pode encontrar dentro do elenco uma solução para o ataque.

O paraguaio Ángel Romero, destaque na goleada por 6 a 1 sobre o São Paulo, mostrou confiança e se destacou contra os ucranianos.

Somado aos dois gols anotados, o camisa 11 respeitou as ordens táticas de Tite ao se dedicar na marcação, desenvoltura para ser uma solução na saída de bola e eficiência na finalização.

Si se puede?

AMISTOSO?

Apesar do caráter de amistoso, o duelo entre Corinthians x Shakhtar ficou marcado pelas duras disputas, especialmente na segunda etapa.

O meia-atacante Taison, do Shakhtar, era um dos mais irritados em campo. O jogador revelado pelo Internacional até ameaçou dar uma cabeçada em Bruno Henrique, depois de o volante do Corinthians interromper o contra-ataque.

Antes do final do jogo, nova confusão. Kucher, do Shakhtar, se envolveu em confusão com Fagner e acabou expulso.

Calma, pessoal.

PRÓXIMO DESAFIO

Após participar da Florida Cup, o Corinthians segue nos Estados Unidos para um último desafio antes da estreia no Campeonato Paulista, marcada para o dia 31, às 17h (de Brasília), contra o XV de Piracicaba, na Arena.

No sábado, às 17h, a equipe alvinegra encara o Fort Lauderdale Strikers, equipe que conta com o ex-atacante Ronaldo como um dos sócios. O duelo ocorrerá no Lockhart Stadium, em Fort Lauderdale.

35 comments
  1. Sem ritimo de jogo, entrosamento e parte física bem longe do ideal, ganhar de 3 x 1 de um time que joga a liga dos campeões, esta de ótimo tamanho, esta semana muitos jornalistas mudarão o discurso, parabéns timão, como sempre falo, em 2015 tínhamos 2 equipes fortes que mesmo perdendo vários para seleção e não caia de produção, por que saíram alguns e de repente o time não presta mais ???, a realidade é que continuamos fortes e competitivos, agora é tempo para fazer os ajustes e reposições pontuais com a base ou contratando.

Comments are closed.

Notícia Anterior

Semifinal da Copinha será na Arena Corinthians, nesta sexta-feira

Próxima Notícia

Ficha Técnica: Corinthians 3 x 2 Shakthar Donetsk

PUBLICIDADE