Ángel Romero dever ser mesmo o substituto de Paolo Guerrero como referência do ataque do Corinthians na partida contra o Palmeiras, neste domingo, às 16h, na Arena. Em treinamento realizado na tarde de quinta-feira, que não contou com a presença dos jornalistas, o paraguaio foi escolhido para ocupar o lugar do ex-titular, que rescindiu contrato após seus empresários não chegarem a um acerto financeiro com a diretoria alvinegra.
Dois foram testados como companheiro de ataque de Romero durante a atividade tática no CT, de acordo com a apuração da reportagem do LANCE!: Mendoza e Renato Augusto. O primeiro, numa função que está acostumado, o segundo numa função exercida com o próprio técnico Tite no fim da temporada de 2013, quando atuou mais avançado ao lado de Alexandre Pato.
O volante Petros foi mantido na equipe titular, na função de terceiro homem de meio de campo, ao lado de Jadson, Ralf e Elias. Por falar no camisa 7, que se apresentará à Seleção Brasileira horas depois do Dérbi, ainda é possível que dê lugar a Bruno Henrique – volante já foi titular contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, após o imbróglio que quase levou Elias para a Gávea.
A definição dos 11 titulares deve acontecer no trabalho que será realizado na tarde desta quinta-feira no CT Joaquim Grava. O provável Corinthians que iniciará o Dérbi deste domingo tem a seguinte formação: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias (Bruno Henrique), Petros e Jadson; Mendoza (Renato Augusto); Romero.