Romero - Treino do Corinthians

Romero exige definição imediata de sua situação no Corinthians; veja o motivo

Situação que se arrasta desde o ano passado, Corinthians e Ángel Romero vivem um provável fim de relação bastante turbulento. ​Sem acor​do por renovação contratual, o atleta segue escanteado do planejamento alvinegro, treinando separadamente do restante dos companheiros e ficando de fora das primeiras partidas do clube em 2019.

Fora dos planos de Fábio Carille até que o imbróglio seja resolvido, o atacante teria pedido para a diretoria alvinegra dar um desfecho imediato à situação. De acordo com o ​UOL Esportes, a demanda pela solução imediata do caso teria sido motivada pela preocupação do jogador em ficar de fora da ​Copa América, a ser disputada entre os meses de junho e julho deste ano, em solo brasileiro.

Romero teme que o fato de não estar jogando influencie as próximas convocações do atual treinador da Seleção Paraguaia, Juan Carlos Osório. O atleta considera a competição entre Seleções como uma boa oportunidade para ‘vender’ seu futebol para clubes de médio porte europeus. A princípio, Romero não deseja se transferir ao futebol árabe ou asiático.

O clube, por sua vez, já deu evidências de não estar com pressa para resolver o caso. ​Não é segredo que há uma frustração interna com as demandas de Romero e de seus representantes para renovar com o Alvinegro. Pessoas próximas ao jogador, todavia, seguem cravando que Romero trata o Timão como prioridade e segue comparecendo aos jogos do Alvinegro como espectador, como uma demonstração de amor ao clube.

Veja Também