Romero “paga” gol de voleio no Corinthians e diz que “foquinha” no clássico não foi provocação

    Jadson foi o nome da goleada corintiana sobre o Deportivo Lara por 7 a 2, na quinta-feira, pela fase de grupos da Libertadores, ao marcar três gols. Mas o destaque de gol mais bonito ficou para Romero.

    O atacante paraguaio recebeu um cruzamento de Mantuan da direita e deu um lindo voleio para marcar o quinto gol do Timão no confronto. Após o duelo, ele revelou que o compatriota Balbuena já estava cobrando essa jogada:

    – Foi bonito meu gol, já estava tentando fazer esse tipo de gol, uns dias atrás fiz no treino. Os caras estavam me cobrando para fazer num jogo. Esse gol pra vai pra eles. Quem cobrava tem a mesma nacionalidade que a minha… (risos) Agradeço também o Mantuan, que foi à linha de fundo e fez um cruzamento muito bom.

    Romero vive uma grande fase com a camisa do Corinthians. No último domingo, tinha sido o centro das atenções, não foi por um golaço, mas por uma jogada polêmica contra o rival Palmeiras.

    Durante o Dérbi, realizado em Itaquera, o paraguaio recebeu um lançamento longo, dominou no peito e fez embaixadinhas com a bola ba cabeça. O jogo já estava 1 a 0 para o Timão, e a atitude irritou alguns jogadores palmeirenses.

    Depois do jogo na Venezuela, Romero admitiu que não teve a intenção de provocar:

    – Foi um recurso na hora. A bola acabou subindo um pouco, tentei dominar com a cabeça melhor, vocês vão ver depois que na hora de dominar com a cabeça já abaixei rápido para jogar com o Sidcley, que passou nas costas. Não foi nada de provocação, eu respeito o time do Palmeiras. Alguns jogadores ficaram nervosos, é normal, eu também ficaria se um jogador do Palmeiras fizesse isso. Mas é normal – disse.

    Com a vitória, o Corinthians se classificou para as oitavas de final da Libertadores com uma rodada de antecedência. O clube ainda enfrenta o Millionarios no próximo dia 24 para tentar garantir a primeira colocação do Grupo 7 – basta um empate.

    Antes, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão enfrenta o Sport, no domingo, às 16h (de Brasília), na Arena de Pernambuco.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Corinthians 7 x 2 Lara - Libertadaores 2018
    Notícias do Corinthians