Romero relembra duelo com Palmeiras e diz que torcida fez 1 a 0 no treino

    Figura emblemática do heptacampeonato do Corinthians, o atacante Romero relembrou o duelo com o Palmeiras do último dia 5. Segundo o paraguaio, o time alvinegro começou a vencer o clássico um dia antes, quando 32 mil torcedores acompanharam o treino em Itaquera.

    “A gente sabia que estava faltando alguma coisa a mais para fechar esse campeonato. E a gente conseguiu no jogo contra o Palmeiras. Todo mundo fala do jogo, mas a gente estava ganhando já de 1 a 0 no sábado, quando a torcida foi apoiar no treino. Fora do normal, ninguém imaginava que estaria lotado. São fanáticos e loucos pelo Corinthians. Nesse dia a gente já falou que estava ganhando por 1 a 0”, disse Romero à Corinthians TV.

    Em campo, o Corinthians abriu o placar justamente com Romero, que completou cruzamento de Rodriguinho. Ao fim dos 90 minutos, a equipe de Fábio Carille venceu por 3 a 2 e arrancou para o título. “Foi um dos jogos mais importantes da minha carreira”, ressaltou o paraguaio.

    Romero comentou também os resultados obtidos pelo Corinthians no primeiro turno – time somou 47 pontos em 57 possíveis. Para ele, os maus resultados na segunda metade do campeonato foram normais.

    “Fizemos um primeiro turno muito fora do normal. Só na Europa a gente vê esse tipo de invencibilidade. No segundo turno a gente não relaxou, é normal cair um pouco o rendimento”, afirmou.

    O camisa 11, que encerrou no dérbi um jejum de quase cinco meses sem ir à redes, citou ainda a virada corintiana na temporada em meio à desconfiança da imprensa. O time, além do Campeonato Brasileiro, faturou também o Estadual no primeiro semestre.

    “Ninguém imaginava que a gente ia conseguir esse ano. Conseguimos criar um ambiente muito bom, uma união muito forte para entrar em cada jogo com uma determinação muito forte. Ninguém acreditava, mas nosso grupo acreditou sempre”, disse Romero.

    Veja Também