Romero “sacrificado” e Clayson para flutuar: Corinthians mantém modelo jogo

    • Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

    As peças mudam, mas o modelo de jogo permanece. O mantra do técnico Fábio Carille será novamente colocado em prática neste sábado, quando o Corinthians enfrenta o Sport às 19h, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Ao contrário do habitual, o time entrará em campo com dois atacantes ocupando as pontas, e não um atacante e um meia. Em vez de Giovanni Augusto, que definitivamente perdeu espaço, Clayson permanece na equipe e Romero volta de lesão após dois jogos como titular.

    A mudança ocasionará em poucas variações no estilo de jogo do Corinthians. Apesar de ser um atacante agudo e com o recurso do drible, Clayson também tem facilidade para flutuar e organizar o jogo por dentro e fará o papel de meia na ponta do esquema tático 4-2-3-1. A única indefinição de Carille está justamente em qual lado atuarão Clayson e Romero – o treinador definirá sua opção após avaliar as peças que serão utilizadas pelo técnico Vanderlei Luxemburgo na escalação do Sport.

    Seja como for, uma das preocupações do Corinthians é a marcação pelo lado esquerdo da defesa, pois o Sport conta com os velozes e eficientes Samuel Xavier e Everton Felipe na direita do ataque. Para controlar os avanços, o ponta que jogar pela esquerda terá mais responsabilidade defensiva, enquanto o outro será responsável pela organização por dentro.

    O Corinthians deverá entrar em campo com a seguinte escalação: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Clayson, ?Rodriguinho e Romero; Jô. A ordem dos pontas está indefinida e são sete desfalques para a 19ª rodada do Brasileirão: Pablo, Vilson, Moisés, Mantuan, Marquinhos Gabriel, Jadson e Marciel. O Timão ainda joga com quatro pendurados, que são Balbuena, Cássio, Jô e Gabriel.

    Romero foi desfalque nas partidas contra Flamengo e Atlético-MG e retorna neste sábado. O último gol do maior artilheiro da história da Arena Corinthians foi marcado em 11 de junho, na vitória por 3 a 2 contra o São Paulo. O paraguaio soma cinco gols e três assistências nesta temporada.

    Clayson concedeu entrevista recente ao LANCE! e vai para o jogo contra o Sport como detentor de uma marca especial: ele marcou dois gols nesta mesma equipe na primeira rodada do Brasileirão, quando ainda defendia a Ponte Preta.

     

     

    Veja Também