Romero volta a marcar pelo Corinthians após 27 jogos: ‘Importante para mim’

    O atacante Romero colocou ponto final em jejum de 27 partidas sem marcar e, de quebra, deu a vitória ao Corinthians na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Depois do jogo, o atacante ressaltou a importância em voltar a balançar a rede com a camisa corintiana. O gol, segundo ele, é bom para o time e para ele mesmo.

    “Foi muito importante porque viemos de uma derrota muito forte (diante do Guaraní, na Libertadores). Foi bom também porque é importante ganhar no Brasileiro. É importante para mim pessoalmente porque não vinha jogando”, disse em entrevista à Rede Globo.

    O jogador disputou neste domingo apenas o quinto jogo da temporada 2015. Em todas essas ocasiões, Romero entrou durante as partidas, quando Tite optou pelo time reserva (assim como hoje, o fato se deu quatro vezes no Campeonato Paulista).

    “Ele (Romero) ficou trabalhando, recusou a possibilidade de sair, não foi indisciplinado, não pediu para aassesor ou empresário falar com a imprensa. Ele é atleta e pessoa de alto nível. Merece essa observação”, afirmou Tite após a partida.

    O último e primeiro gol do atacante pelo Corinthians foi marcado na Copa do Brasil do ano passado, na vitória por 3 a 0 sobre o Bahia. Naquela oportunidade, Romero fez o segundo gol do time alvinegro em Itaquera — no lance, tocou de cabeça, quase no chão.

    Com o gol do paraguaio, neste domingo, o Corinthians conseguiu vencer uma partida como visitante, contra o atual bicampeão brasileiro. O Cruzeiro não pôde atuar em Belo Horizonte. O time foi punido com a perda de um mando de campo e escolheu atuar no Mato Grosso.

    Na próxima rodada do Brasileirão, o Corinthians enfrenta a Chapecoense em Araraquara. Antes, receberá o Guaraní em Itaquera, pela Libertadores. A equipe precisa vencer o time paraguaio por três gols de diferença para avançar às quartas de final.

    Veja Também

    Vídeos do Corinthians