Sidcley - Paraná 0 x 4 Corinthians

Rumo à Ucrânia, Sidcley se despede de Corinthians: “Grande orgulho”

09/07/2018 - 22:13 | Fonte: Globo Esporte


O lateral-esquerdo Sidcley postou uma mensagem de agradecimento ao Atlético-PR e ao Corinthians nesta segunda-feira. O jogador assinou um contrato de cinco anos com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, pelos próximos cinco anos.

“Foram poucos meses de Corinthians mas meses muito especiais, defender essa torcida de energia eletrizante foi um grande orgulho. Me doei um todos jogos e treinamentos e espero ter deixado meu nome na história do clube. Obrigado @corinthians pela forma que me acolheu e pela oportunidade, foi um privilégio vestir esse manto! Ao @atleticoparanaense agradeço o carinho que sempre tive nesse grande clube, desde a tia da cozinha, o roupeiro até o presidente, uma enorme gratidão, um carinho especial, pois foi o clube que me projetou para o futebol”, escreveu o jogador.

Mais uma despedida em minha carreira… Foram poucos meses de Corinthians mas meses muito especiais, defender essa torcida de energia eletrizante foi um grande orgulho. Me doei um todos jogos e treinamentos e espero ter deixado meu nome na história do clube. Obrigado @corinthians pela forma que me acolheu e pela oportunidade, foi um privilégio vestir esse manto! Ao @atleticoparanaense agradeço o carinho que sempre tive nesse grande clube, desde a tia da cozinha, o roupeiro até o presidente, uma enorme gratidão, um carinho especial, pois foi o clube que me projetou para o futebol. Enfim, o meu agradecimento às pessoas que fizeram parte dessa conquista, todos tem um lugar especial em meu coração. E nesse novo desafio no @fc_dynamo_kyiv peço a Deus sabedoria e humildade para seguir em frente. Abraços a todos Sisidy

Uma publicação compartilhada por Sidcley Ferreira (@sisidy) em

Sidcley começou nas categorias de base do Furacão, mas atuou no sub-20 pelo Catanduvense. Depois, retornou ao clube de origem em 2014 e passou pela equipe sub-23 antes de ser promovido ao time principal. No ano seguinte, foi emprestado ao Atlético-GO e retornou ao Furacão. Viveu boa fase em 2016, quando firmou-se como titular na lateral esquerda. Ao todo, disputou 155 jogos com a camisa do Rubro-Negro e marcou 11 gols.

O lateral chegou ao Corinthians em fevereiro deste ano, na negociação envolvendo a ida do volante Camacho para Atlético-PR, e não demorou a conquistar a titularidade. Ao todo, ele disputou 27 jogos e marcou três gols com a camisa alvinegra.