Saiba como ficará a camisa preta do Corinthians com patrocinadores

PUBLICIDADE

O Corinthians tem nada menos que oito marcas expostas em sua camisa. Se por um lado as parcerias dão um apoio financeiro fundamental ao clube, visualmente o uniforme alvinegro tem recebido bastante críticas em função, principalmente, da diversidade de cores dos anunciantes.

De qualquer maneira, o Timão lançou sua nova camisa 1, predominantemente branca e com finas listras na parte frontal, e já utilizou a vestimenta em duas oportunidades: na vitória contra a Chapecoense e no empate com o Vasco.

Agora, a expectativa é pela nova camisa 2, lançada oficialmente nesta sexta, em evento na sede da Gaviões da Fiel. A estreia está marcada para esse sábado, na partida contra o Grêmio, a partir das 19h (de Brasília), dentro da Arena de Itaquera, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

nova 2 camisa corinthians
(Arte / Gazeta Esportiva)

Com a cor preta predominante, a novidade na camisa que homenageia os 50 anos da primeira e maior torcida organizada do clube também se dará pela mudança na exposição dos patrocinadores.

A Gazeta Esportiva apurou que duas empresas toparam descolorir suas logomarcas exclusivamente para a camisa 2: Hapvida (frontal superior central, ao lado do brasão) e PES (barra inferior frontal). Os anúncios da dupla ficaram totalmente brancos, assim como a Positivo Smartphones (barra superior das costas), o Cartão de Todos (gola frontal, próxima às mangas) e a Universidade Brasil (frontal superior, acima do brasão), que na camisa 1 são percebidos em preto.

Por outro lado, BMG (máster frontal), Marjo Sports (mangas), Postos de Combustíveis Ale(lateral) e Joli (Barra inferior das costas) não abriram mão de manter as características de identificação.

Hapvida e PES se utilizam das cores azul e vermelha. Com a alteração, a camisa preta e com detalhes em branco do Corinthians terá também o laranja do BMG, o vermelho e azul da Marjo Sports e da Ale, além do amarelo da Joli.

No calção, a marca de refrigerantes Potty segue em vermelho e amarelo, tanto no uniforme 1 como no uniforme 2.

A receita com os nove patrocinadores expostos na camisa e no calção rendem aproximadamente R$ 50 milhões anuais ao Corinthians. Esse valor é variável, principalmente pelo tipo de contrato firmado com o Banco BMG, e há também outros parceiros que não anunciam suas empresas necessariamente nos uniformes do Alvinegro.

Relembre as imagens da estreia da camisa 1:

Notícia Anterior

Pellentesque porttitor nec amet

Próxima Notícia

Adversário da vez, Grêmio é pedra no sapato do Corinthians no Brasileirão

PUBLICIDADE