Oswaldo - Rithely

    Saiba o que falta para o Corinthians avançar as negociações com Rithely

    O interesse do Corinthians na contratação do volante Rithely, conforme informado pelo LANCE! há duas semanas, não esfriou ou foi esquecido. As conversas seguem em andamento, mas o Timão deve apresentar uma proposta formal apenas depois do fim do Brasileirão e, especialmente, da eleição presidencial do Sport, clube que detém 50% dos direitos econômicos do jogador e elegerá seu novo mandatário em 16 de dezembro.

    As indefinições no rumos dos dois clubes para 2017 atrapalham a negociação com Rithely: o Sport vê o jogador de 25 anos como importante para o elenco, mas sabe que pode lucrar com sua venda e ainda não tem um novo presidente eleito para definir questões internas. Já o Corinthians deseja o jogador, aprovado por analistas e comissão técnica, mas depende da classificação para a Libertadores do ano que vem para definir seu grau de investimento.

    O que dá esperança ao Corinthians na negociação, que já é considerada difícil internamente, é que um grupo de investidores detém 50% dos direitos econômicos de Rithely. O clube pensa em comprar parte da empresa e parte do Sport e até oferecer jogadores em troca ao clube pernambucano. Uma das alternativas estudadas pelo Timão foi Marlone, mas o atual bom momento do camisa 8 esfriou a possibilidade. O próprio jogador não deseja a transferência.

    Rithely trabalhou seis meses com o técnico Oswaldo de Oliveira, que deu sinal verde à contratação. O técnico, aliás, já havia recomendado a contratação do jogador antes de comandá-lo, quando treinou o Palmeiras. O gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, está à frente das conversas com o Sport, os investidores e representantes de Rithely, mas o clube não pretende se manifestar publicamente sobre o assunto por conta do momento do Timão no Campeonato Brasileiro.

    Rithely foi comprado pelo Sport em 2011, por R$ 250 mil, e tem sido um dos principais jogadores do clube nos últimos anos, tanto que já despertou interesse de clubes como Fluminense, Palmeiras e até mercado chinês no último ano. Nesta janela, novos clubes devem procurar o jogador, que tem contrato no Leão da Ilha do Retiro até o fim de 2019.

    O Corinthians já acertou três reforços para a próxima temporada: Luidy, do CRB-AL, e os experientes Jô e Wagner, que estavam no futebol chinês.

    Veja Também

    Comments (12)

    1. Rodrigo Xavier cavalcante

      Vamo tirar o pé do chão diretoria de meRDA

    2. Ulisses Bruno

      Traz o cara logo poha , corinthians é maior da América , não tinha que ter dificuldades para trazer jogadores bons não .

    3. Edson de Souza

      Começar

    4. George Andrade

      Essa diretoria só faz merda

    5. vai se fuder diretoria medilcre do caralho essa do timão trazer esse porra do ritchely o time cheio de meia precisamos e de atacante bom de bola que coloque respeito no ataque e que faça medo ao zagueiros adversários porra

    6. Leandro Gancho

      Falta um Presidente

    7. Francisco Jose Dos Santos

      Vai pra puta que pariu esse ritchely du caralho olha o Maycon voltando da ponte haa Corinthians acorda diretoria se contratar esse porra de ritchely pode fecha as portas é o fim do fim e fora esse Oswaldo de oliveira que trazê essas merdas de jogadores pra depois ele ser mandado embora e fica com esses jogadores meia boca

    • e tem q deixar o marlone no timão pq o cara é bom e se for contrata ritchely o certo é deixar os dois pq o marlone ja disse q gosta do timão ele joga com raça sua camisa ele sim merece ficar no corinthians nao troca ele nao diretoria vcs podem se arrepender…

  • Edson Mendonça

    Falta grana só mais nada

  • Monique Silva

    Pode parar com essa contratação. Não precisamos de volantes, precisamos de atacante e zagueiro…
    Já pode começar contratando o Marinho. Precisamos de um jogador como Marinho …

  • Felipe Mendes

    Tomara que nao venha

  • Raphael Silva

    Falta o roberto de andrade ir toma no cú e sair do Corinthians !

  • Comments are closed.