Oswaldo - Rithely

    Saiba o que falta para o Corinthians avançar as negociações com Rithely

    O interesse do Corinthians na contratação do volante Rithely, conforme informado pelo LANCE! há duas semanas, não esfriou ou foi esquecido. As conversas seguem em andamento, mas o Timão deve apresentar uma proposta formal apenas depois do fim do Brasileirão e, especialmente, da eleição presidencial do Sport, clube que detém 50% dos direitos econômicos do jogador e elegerá seu novo mandatário em 16 de dezembro.

    As indefinições no rumos dos dois clubes para 2017 atrapalham a negociação com Rithely: o Sport vê o jogador de 25 anos como importante para o elenco, mas sabe que pode lucrar com sua venda e ainda não tem um novo presidente eleito para definir questões internas. Já o Corinthians deseja o jogador, aprovado por analistas e comissão técnica, mas depende da classificação para a Libertadores do ano que vem para definir seu grau de investimento.

    O que dá esperança ao Corinthians na negociação, que já é considerada difícil internamente, é que um grupo de investidores detém 50% dos direitos econômicos de Rithely. O clube pensa em comprar parte da empresa e parte do Sport e até oferecer jogadores em troca ao clube pernambucano. Uma das alternativas estudadas pelo Timão foi Marlone, mas o atual bom momento do camisa 8 esfriou a possibilidade. O próprio jogador não deseja a transferência.

    Rithely trabalhou seis meses com o técnico Oswaldo de Oliveira, que deu sinal verde à contratação. O técnico, aliás, já havia recomendado a contratação do jogador antes de comandá-lo, quando treinou o Palmeiras. O gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, está à frente das conversas com o Sport, os investidores e representantes de Rithely, mas o clube não pretende se manifestar publicamente sobre o assunto por conta do momento do Timão no Campeonato Brasileiro.

    Rithely foi comprado pelo Sport em 2011, por R$ 250 mil, e tem sido um dos principais jogadores do clube nos últimos anos, tanto que já despertou interesse de clubes como Fluminense, Palmeiras e até mercado chinês no último ano. Nesta janela, novos clubes devem procurar o jogador, que tem contrato no Leão da Ilha do Retiro até o fim de 2019.

    O Corinthians já acertou três reforços para a próxima temporada: Luidy, do CRB-AL, e os experientes Jô e Wagner, que estavam no futebol chinês.

    Veja Também

    Comments (12)

    1. Avatar
      Rodrigo Xavier cavalcante

      Vamo tirar o pé do chão diretoria de meRDA

    2. Avatar
      Ulisses Bruno

      Traz o cara logo poha , corinthians é maior da América , não tinha que ter dificuldades para trazer jogadores bons não .

    3. Avatar
      Edson de Souza

      Começar

    4. Avatar
      George Andrade

      Essa diretoria só faz merda

    5. vai se fuder diretoria medilcre do caralho essa do timão trazer esse porra do ritchely o time cheio de meia precisamos e de atacante bom de bola que coloque respeito no ataque e que faça medo ao zagueiros adversários porra

    6. Avatar
      Leandro Gancho

      Falta um Presidente

    7. Avatar
      Francisco Jose Dos Santos

      Vai pra puta que pariu esse ritchely du caralho olha o Maycon voltando da ponte haa Corinthians acorda diretoria se contratar esse porra de ritchely pode fecha as portas é o fim do fim e fora esse Oswaldo de oliveira que trazê essas merdas de jogadores pra depois ele ser mandado embora e fica com esses jogadores meia boca

      • e tem q deixar o marlone no timão pq o cara é bom e se for contrata ritchely o certo é deixar os dois pq o marlone ja disse q gosta do timão ele joga com raça sua camisa ele sim merece ficar no corinthians nao troca ele nao diretoria vcs podem se arrepender…

    8. Avatar
      Edson Mendonça

      Falta grana só mais nada

    9. Avatar
      Monique Silva

      Pode parar com essa contratação. Não precisamos de volantes, precisamos de atacante e zagueiro…
      Já pode começar contratando o Marinho. Precisamos de um jogador como Marinho …

    10. Avatar
      Felipe Mendes

      Tomara que nao venha

    11. Avatar
      Raphael Silva

      Falta o roberto de andrade ir toma no cú e sair do Corinthians !

    Comments are closed.