Saída de Lucca à França esfria, e empréstimo à Ponte pode ser mantido

    • JALES VALQUER/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

      Lucca já marcou dez gols no Brasileirão e só está atrás de Jô e Henrique Dourado

      Lucca já marcou dez gols no Brasileirão e só está atrás de Jô e Henrique Dourado

    Maior destaque da Ponte Preta no Campeonato Brasileiro, o atacante Lucca deve continuar no time de Campinas até o fim da competição. Nas últimas horas, as negociações esfriaram entre os representantes do jogador e o Nantes, da França, de acordo com apuração do UOL Esporte.

    A dois dias do fechamento da janela de transferências, a tendência hoje é que Lucca cumpra o contrato de empréstimo firmado no começo do ano entre Corinthians e Ponte. Neste cenário, aumentam as chances de o atleta retornar ao clube de Parque São Jorge em 2018.

    Vale lembrar que, no fim de julho, o nome de Lucca foi citado na reunião entre comissão técnica e diretoria. O atacante, que soma dez gols no Brasileirão e 20 na temporada, é um dos jogadores emprestados pelo Corinthians que estão no radar do clube;

    A ideia da diretoria era ouvir propostas de, no mínimo, 6 milhões de euros (R$ 22,7 milhões). O clube, que possui 60% de direitos econômicos, ficaria com 3,6 milhões de euros (R$ 13,6 milhões). Cruzeiro e Criciúma também teriam porcentagem numa negociação.

    Lucca, 27 anos, chegou ao Corinthians por empréstimo em 2015 e ganhou importância na reta final do Campeonato Brasileiro vencido pelo time naquele ano. Em 2016, com mais espaço na equipe após a saída de jogadores titulares, o rendimento do jogador caiu. Apesar disso, ele marcou nove gols na temporada.

    No começo deste ano, o técnico Fábio Carille mostrou-se favorável à manutenção de Lucca no grupo. Para o treinador corintiano, o atacante tem condições de repetir os bons momentos de 2015 e até mesmo o desempenho registrado na Ponte – o vínculo com o Corinthians se encerra em junho de 2019. 

    Veja Também