Saudade do Jô! Corinthians volta a viver novela em busca de um 9

O Corinthians já anunciou novidades para 2019, mas uma situação se repete nesta janela de transferências de fim de ano: a busca incessante do clube por um centroavante. Carente desde a saída de Jô para o futebol japonês no fim de 2017, o Timão ataca em várias frentes para entregar um camisa 9 ao técnico Fábio Carille, mas por enquanto tem de esperar.

No ano passado, logo após a confirmação da negociação de Jô, então artilheiro do Campeonato Brasileiro, a busca por um centroavante desgastou dirigentes e acabou não tendo êxito. O Timão acabou iniciando o ano com o contestado Kazim, que logo depois perderia a posição e faria Carille adaptar o esquema sem camisa 9. Foi campeão paulista com dois pontas e Jadson e Rodriguinho mais centralizados no ataque.

O Corinthians só conseguiu contratar um centroavante em abril, quando fechou com Roger, do Internacional. Ele era um dos alvos indicados por Carille no começo do ano, mas não o primeiro. Antes dele, o Timão negociou com Henrique Dourado, que terminou o Brasileiro empatado em gols com Jô, mas a pedida alta do Fluminense o levou ao Flamengo: cerca de R$ 18 milhões.

Roger segue no elenco corintiano, assim como Jonathas, que chegou em junho do Hannover, da Alemanha. Os dois, porém, não convenceram. O Timão ainda terá o retorno de Gustagol, artilheiro do Brasil em 2018 pelo Fortaleza. A necessidade de um 9 de peso, porém, segue no clube. E tentativas não faltam.

O atacante argentino Mauro Boselli segue como prioridade, mas a situação ainda não está definida. O jogador do León, do México, tem conversas adiantadas com o Timão, mas ainda não decidiu seu futuro. Nesta sexta-feira, veículos mexicanos informaram a possibilidade de acerto do centroavante de 33 anos com o América, também do México, mas a diretoria do Corinthians seguia confiante.

Ao mesmo tempo, o Corinthians acompanha a situação de Vagner Love, que cogita se desligar do Besiktas, da Turquia. Ele atuou no Timão em 2015 e foi muito importante na campanha do título brasileiro. Outros nomes esfriaram durante a janela, casos de Diego Tardelli, que pretende seguir na China, e Marcelo Moreno, cujo amigo chegou a colocá-lo como reforço, mas a situação não andou.

Até o momento, o Corinthians anunciou a contratação do lateral-direito Michel Macedo, o volante Richard, o meio-campista Ramiro, o meia-atacante Gustavo Mosquito, e o atacante André Luis. Tem tudo acertado com o meia Sornoza, do Fluminense, e uma negociação pelo atacante Luan, do Atlético-MG. A situação do tão sonhado camisa 9, porém, segue indefinida. O torcedor já viu esse filme e espera que desta vez tenha final feliz.

Veja Também

Notícias do Corinthians
Luan - Atlético-MG
Notícias do Corinthians
Corinthians x Santos