Se igualar 1º turno, Corinthians bate “meta de título” de Carille em jogo

    • Daniel Vorley/AGIF

    Com dez pontos de vantagem na liderança a apenas 11 jogos para o fim do Brasileirão, o Corinthians não esconde a ansiedade e faz contas para o título. Na projeção do técnico Fábio Carille, o Timão precisa só de mais cinco vitórias para ser campeão – ainda era considerada uma diferença de oito pontos para o Santos, vice-líder. O treinador explicou os cálculos: é praticamente impossível uma equipe conseguir mais de oito vitórias em 11 partidas. Além disso, bater em 73 pontos é uma marca que nenhum vice jamais conseguiu atingir.

    A “meta de título” de Carille pode ser batida em um jogo especial para o Corinthians: clássico contra o Palmeiras, na Arena Corinthians. Para isso, o Timão precisa igualar o que fez no primeiro turno, quando venceu seus próximos cinco adversários.

    O Corinthians terá pela frente Bahia (fora), Grêmio (casa), Botafogo (fora), Ponte Preta (fora) e Palmeiras (casa). No primeiro turno, o Timão terminou essa sequência com 100% de aproveitamento (veja acima os resultados jogo a jogo).

    Apesar da projeção de Carille, o Timão só garante o título no Dérbi se aumentar a vantagem para o vice-líder para 19 pontos – ou 18, desde que não seja alcançado em número de vitórias por concorrentes nas seis rodadas que restarão após o duelo. O clássico contra o Palmeiras será realizado no dia 5 de novembro, na Arena Corinthians. Dá pra sonhar com o título em cima do rival?

    Veja Também

    Notícias do Corinthians