Único 100%, líder e com o artilheiro da competição. Timão começa bem o Brasileirão

Rodriguinho - Gabriel - Paraná 0 x 3 Corinthians

Foto: Agência Corinthians

Se na temporada 2017 a conquista do hepta foi histórica, com uma arrancada incrível no primeiro turno e invencibilidade de 19 jogos encaminhou o título para o Corinthians, o início de 2018 já deixa a Fiel empolgada.

Brasileirão 2018 – Após 2 rodadas

Pos Equipe Pts J V E D GP GC SG
1 6 2 2 0 0 6 1 5
2 4 2 1 1 0 5 1 4
3 4 2 1 1 0 4 2 2
4 4 2 1 1 0 3 2 1
5 4 2 1 1 0 2 1 1
6 4 2 1 1 0 1 0 1

Além de ser líder e único time com 100% de aproveitamento, o Timão também tem o artilheiro isolado da competição: Rodriguinho, com 3 gols em duas partidas.

Arrancada como em 2017?

“É muito difícil, mas aconteceu uma vez (arrancada). Eu passo para o grupo que a gente tem que estar embolado ali entre os primeiros, após dez rodadas, sempre estar próximo. Para na arrancada dos últimos jogos, a gente medir forças mesmo”, analisou Fábio Carille, após a goleada por 4 a 0 em cima do Paraná.

Os obstáculos

Se o Timão sonha com um novo começo espetacular de Brasileirão, terá que superar barreiras que não encontrou na campanha do hepta.

Calendário Apertado

Como acontecerá a parada dos campeonatos durante a Copa do Mundo, o Timão não terá semana cheia para treinos até lá. Serão jogos de quarta e domingo até o dia 13 de junho, intercalando com jogos da Libertadores e Copa do Brasil.

Foto: FIFA

Copa do Brasil e Libertadores

Ao contrário de 2017, quando o Timão não participou da Libertadores e foi eliminado precocemente na Copa do Brasil, esse ano Fábio Carille e sua comissão técnica precisará rodar o elenco corinthiano.

Com três competições e dois jogos por semana, o Timão terá que poupar seus principais jogadores em algumas partidas.

Convocação

Se a Copa do Mundo já “atrapalha” por causa do calendário apertado, a principal competição de Seleções poderá ser ainda mais prejudicial ao Timão. E o motivo está na decisão do técnico Tite.

Cássio, Fagner e Rodriguinho tem possibilidades de serem convocados para a Copa. Caso sejam chamados, perderão seis rodadas do Brasileirão.

Próximo Jogo

O próximo duelo do Timão pelo Brasileirão é complicado. Encara o Atlético-MG, fora de casa. Antes disso, enfrenta o Vitória, em Salvador, na quarta-feira pela importante Copa do Brasil. Com grande premiação para o campeão, o Corinthians deverá jogar com força total a competição de mata-mata.

Sair da versão mobile