Sem Adriano, Corinthians encara o Guarani e aposta em Douglas e Sheik

    Um dia depois de uma nova polêmica envolvendo Adriano, o Corinthians entra em campo às 18h30, contra o Guarani, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. Enquanto Tite prepara os titulares para os dois duelos com o Cruz Azul, pela Copa Libertadores, os badalados Douglas e Emerson Sheik reforçam o time de reservas no Pacaembu. Após a derrota para o Santos, o Timão precisa vencer para não correr o risco de deixar a liderança do Campeonato Paulista.

    O Imperador seria titular, após mais uma semana de treinamentos para aprimorar a sua condição física. Entretanto, deixou a comissão técnica irritada.

    “Adriano está fora da equipe, fora da concentração. Não treinou como eu gostaria que treinasse durante a semana e por isso está fora”, explicou Tite, visivelmente decepcionado com o atleta de 30 anos. “Os trabalhos nessa semana não tiveram aplicação, intensidade e dedicação tal qual nas outras.”

    Treinador e diretoria negaram a ocorrência de um novo ato de indisciplina do camisa 10.

    “Aqui no Corinthians joga quem está melhor. O Adriano não fez uma semana legal de treinamentos”, decretou o diretor de futebol Roberto de Andrade.

    Enquanto no setor ofensivo sobram nomes de peso, como Douglas, Sheik, Willian e Elton, a parte defensiva será composta por jovens. Campeões da Copa São Paulo de Juniores, Marquinhos e Antonio Carlos formam a dupla de zaga. Na lateral direita, Willian Arão, revelado na base do São Paulo, pode estrear, embora Tite cogite escalar Edenilson. O volante será Fernando Gomes, também campeão da Copinha.

    Depois do revés na Vila Belmiro, o Corinthians continua com 29 pontos, seguido pelo Santos, com 27. Em caso de empate no Pacaembu, o rival da Baixada pode roubar a liderança se ganhar do Mogi Mirim fora, no mesmo horário.

    Já o Guarani, após um começo surpreendente, quando chegou a assumir provisoriamente a liderança, acumula três derrotas consecutivas no Estadual. A equipe do técnico Vadão soma 22 pontos e inicia a rodada em sexto lugar.

    Diferentemente do adversário da capital, o clube de Campinas prioriza uma vaga na fase final do Paulista e por isso Vadão escalou os reservas na Copa do Brasil – derrota por 2 a 0 para o Brasiliense.

    “Tivemos cinco vitórias seguidas e só tínhamos tomado um gol, agora em três partidas [Brasiliense, Bragantino e Santos] tomamos cinco gols. Mas temos que esquecer tudo isso pois cada jogo tem a sua história, e agora é ir pra São Paulo para tentar um resultado bom contra o Corinthians”, alertou o meia Danilo Sacramento.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians