Sem Cicinho e Castán, Corinthians muda foco e decide fazer pausa no mercado

PUBLICIDADE
  • Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

    Prioridade dos dirigentes, caso de Alessandro, é manter jogadores

    Prioridade dos dirigentes, caso de Alessandro, é manter jogadores

“Prefiro que fique quem já está aqui”.

A frase recente de Fábio Carille sobre reforços resume a postura do Corinthians, ao menos momentânea, no que diz respeito a reforços. Em reunião nos últimos dias, diretoria e comissão técnica concordaram que a prioridade deve ser a permanência de atletas.

A resposta positiva do elenco campeão paulista, classificado na Copa Sul-Americana e líder do Brasileirão fizeram o Corinthians concluir que o mercado atualmente não oferece opções atrativas dentro das necessidades do elenco e condições financeiras. Por isso, pelo menos por enquanto, ninguém deve chegar.

Na reta final do Paulistão, as prioridades estavam definidas: um lateral direito, um zagueiro, um meia e um atacante. No fim das contas, apenas Clayson, da Ponte Preta, foi incorporado. No meio-campo, a opção acabou pela aposta nos jovens Pedrinho e Rodrigo Figueiredo como suporte aos mais experientes. Já nas outras posições, o clube não teve sucesso no mercado.

Para a lateral, Cicinho foi nome tido como praticamente certo, mas o Ludogorets-BUL rejeitou um empréstimo e o Corinthians não quis investir em aquisição em definitivo. Em meio a isso, o jovem Léo Príncipe deu resposta positiva e fez com que o clube recuasse em outra investida.

Na zaga, situação similar ocorreu. Anderson Martins ainda segue no Qatar e de lá não deverá sair no momento. Depois, houve a tentativa por Leandro Castán, mas o Corinthians avaliou que as condições financeiras apresentadas eram inviáveis. O crescimento de Pedro Henrique nas primeiras rodadas e a confiança no jovem Léo Santos minimizaram a preocupação no setor.

Dentro desse cenário, só duas situações podem fazer o Corinthians rever a posição de não contratar jogadores para o restante da temporada. A primeira é o surgimento de alguma oportunidade interessante no mercado internacional. A segunda é a saída de algum jogador, o que a direção do clube parece firme em bloquear. Casos de Fagner, Balbuena, Arana, e Rodriguinho, sobretudo.

Em entrevista na última semana, Carille confirmou que a eventual (e excepcional) chegada de um nome estaria ligada à saída de outro, mas nesse momento o foco da direção do clube foi desviado para trabalhar a manutenção do grupo de atletas. Caso esse objetivo se confirme em julho, é possível que até mais nomes deixem o Corinthians por empréstimo.

Hoje, o clube tem 18 jogadores cedidos a outras equipes, mas considera ampliar a relação e dar experiência aos jovens – desde que não perca aqueles que hoje são titulares, além dos reservas imediatos.

33 comments
  1. , eu venho falando a tempos , esses diretores incompetentes estão mais preocupados em vender os jogadores e embolsar o dinheiro , do que fortalecer o time com contratações e segurando os que aí estão , é muito amadorismo , má fé , que caras horrorosos os membros dessa diretoria!

  2. Oque???
    A um tempo atrás disseram que Léo príncipe não passa confiança e agora diz que ele foi muito bem nos jogos???
    Acho que o time é bom,mas pra ganhar campeonato precisa sim ter um elenco grande e forte,falam que quer dar oportunidade pra base mas deixa Pedrinho e Carlinhos de fora??

  3. Só notícia ruim do nosso Timão uma pena um time do tamanho que é com um potencial incrível para arrecadar milhões e sendo tão mal gerenciado, hora os empresários e dirigentes sanguessugas aproveitadores, oportunistas ,acabando com as finanças do clube ,teria sim que ter reforços e ainda sem querer dizer a Omini com sócios ocultos sugando nosso fiel torcedor é muita incompetência vamos dizer assim.

  4. Se for pra contratar esses refugos melhor aproveitar os campeões dá copa são Paulo os garotos jogam muito e já estão ae em Itaquera prá que fk tentando enganar os torcedores é bom vcs tomarem vergonha na cara diretoria sem moral

Comments are closed.

Notícia Anterior

Após recusar Corinthians, Rueda deixa de ser técnico do Atlético Nacional

Próxima Notícia

Jadson se diz recuperado de dores e celebra volta de Corinthians "ideal"

PUBLICIDADE