Clayson - Corinthians

    Sem Clayson, Loss sofre para escalar o Corinthians e ter ‘profundidade’

    Após reapresentar-se durante a parada da Copa do Mundo com o departamento médico vazio, o elenco do Corinthians voltou a ter desfalques antes da retomada dos campeonatos. O técnico Osmar Loss não deverá contar com Mantuan, Ralf, Jadson e Clayson para o jogo contra o Botafogo, nesta quarta-feira, na Arena, pela 13ª rodada do Brasileirão.

    Do quarteto, o desfalque mais sentido é o de Clayson, que ainda faz fortalecimento muscular depois de ter operado o joelho direito no início de maio. O atacante, que atua pelo lado esquerdo, é a principal opção do elenco para dar “profundidade” ao time – problema apontado desde o ano passado, ainda quando Fábio Carille comandava o Timão. As outras opções para o setor, como Mateus Vital, Pedrinho e Marquinhos Gabriel, têm características diferentes: não são velocistas, são considerados mais meias do que atacantes.

    Mateus VItalCom a provável ausência de Clayson, quem deve assumir a vaga de titular do Corinthians é Mateus Vital. A escalação será mostrada durante o treino da tarde desta terça-feira, véspera da partida contra o Botafogo.

    Clayson, por sua vez, deve voltar a ficar à disposição para o clássico contra o São Paulo, no sábado. Após passar por cirurgia no joelho direito no início de maio, o atacante surpreendeu na recuperação e chegou a atuar no amistoso contra o Cruzeiro, no dia 4 de julho. Depois da partida, entretanto, ele passou a alternar trabalhos específicos e treinos no campo. A comissão técnica adota cautela para deixá-lo 100% para aguentar a maratona de jogos no segundo semestre.

    Com Osmar Loss, Clayson atuou apenas no primeiro tempo do amistoso contra o Cruzeiro. Ao todo, o atacante soma 53 jogos e sete gols pelo Corinthians.

    Veja Também