Sem contratar, Corinthians faz Luciano renascer e virar sombra para Love

    O Corinthians vai recorrer a uma alternativa caseira para suprir a falta de mais um centroavante no elenco. O sonho de encontrar um goleador no mercado praticamente acabou com o fechamento da janela europeia de transferências, na semana passada. Depois de ver as negociações com Teo Gutiérrez e Jonathas fracassarem nas últimas semanas, restou jogar com o quem tem. Agora, a diretoria e o técnico Tite tentam confiar em Luciano como alternativa e para pressionar Vagner Love.

    Luciano, de 22 anos, se valorizou nas últimas semanas, período em que o Timão varreu o marcado, mas não conseguiu contratar um centroavante. Ele foi artilheiro dos Jogos Pan-Americanos, disputados em Toronto, no Canadá. Foram cinco gols em quatro partidas, ajudando o Brasil a ficar com a medalha de bronze. Na volta ao CT Joaquim Grava, imediatamente se transformou em esperança de solução para os problemas ofensivos.

    “Ele cheira a gol, tem esse grande mérito. É finalizador na sua essência”, disse o técnico Tite, na semana passada.

    Mas nem sempre foi assim. Com Emerson e Guerrero no grupo no início do ano, o treinador deixou Luciano como uma das últimas opções, fora até do banco de reservas em várias partidas. Tanto é que ele até agora participou de apenas 14 partidas oficiais na temporada e marcou somente um gol – anotou outros dois em um amistoso contra o Corinthian-Casuals, em Itaquera.

    Na ocasião, Luciano admitiu estar descontente com a condição, sobretudo por ter se destacado com 15 gols na temporada passada, um a menos que Guerrero. Marcos Santos, representante do jogador, chegou a declarar que ele poderia ser negociado. O Flamengo seria um dos interessados, mas a diretoria do Corinthians negou que tivesse recebido ofertas.

    A situação mudou. Além de não conseguir contratar um outro centroavante para a vaga do peruano, o Corinthians vê Vagner Love estacionar. O Artilheiro do Amor chegou a mostrar certa evolução em alguns jogos, porém, caiu novamente de rendimento e voltou a ser muito cobrado pela torcida.

    Tite também deu seu recado na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco. Com outra exibição abaixo do esperado e um gol perdido cara a cara com Jordi, Love saiu no intervalo para a entrada de Luciano. Coincidência ou não, o ataque alvinegro ganhou velocidade, passou a abrir mais espaços na defesa carioca e fez a equipe crescer. Os três gols saíram na etapa final, com Renato Augusto, Gil e Elias.

    Diretoria e comissão técnica enxergam muitas qualidades técnicas em Luciano, mas também temem pelo deslumbramento com a fama. Por isso, cogitam até um trabalho específico para que ele não oscile demais outra vez. O jeito até certo ponto marrento virou piada no clube. Fã de Cristiano Ronaldo, o CR7 do Real Madrid, ele virou outro “CR”, o Caça-Rato, em alusão a Flávio Caça-Rato, atacante que fez sucesso no Santa Cruz.

    Certo apenas é que a vaga de centroavante titular para o restante do Brasileirão ainda é uma incógnita. Pelo histórico, Tite deve insistir um pouco mais com Love. Entretanto, o Timão só volta a jogar no dia 9 de agosto, contra o São Paulo, no Morumbi. Até lá, Luciano tem tempo de sobra para provar que o tão sonhado goleador que a direção procurou estava dentro de casa.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians

    Comments (25)

    1. Avatar
      Adailson Silva

      O Luciano tem Muita Velocidade e já poderia estar entre os titulares no jogo contra os Bambis no Morumbicha.. Love “BANCO”…

    2. Avatar
      Dori Brenner Diniz

      Luciano mil vezes melhor que love

    3. Avatar
      Marcelo Oliveira

      Qualquer um,coloca o Edú Dracena de centroavante,mais tira esse tal de Vagner love ..

    4. Avatar
      Cleiton Camargo

      Põe o Leo jabá

    5. Avatar
      Kinho da Silva

      Um cone é sombra desse lixo do vagner love

    6. Avatar
      Fillipe Lisboa

      Sombra ñ! T q ser é titular.

    7. Avatar
      Jeferson Andrade

      Sem sombra tem q ser titular esse Love ñ joga nada

    8. Avatar
      Adriano Oliveira Dos Santos

      Você é melhor que o Love anos Luz

    9. Avatar
      Adriano Moraes

      Tem a ser titular sem dúvidas mais ouvi fala q love vai ter outra chance CE ta loco deixa ele como reserva

    10. Avatar
      Christian Fabricio Falanga

      Esse sim esta merecendo uma vaga no time titular e o Gabriel Vasconselhos nos 30 do segundo tempo para incendiar o jogo!

    11. Avatar
      Lenny Lago

      Mais o tite prefere vagner lixo infelizmente.

    12. Avatar
      Anderson Victor

      Btf nele.

    13. Avatar
      Rosana Britto

      Sombra??? Ele tem que entrar no lugar do Love.

    14. Avatar
      Mauro Camargo

      Luciano titular some do TIMÃO vagner bosta…

    15. Avatar
      Vera Lúcia Varella

      sem sombra de dúvida o Luciano é melhor q o Vagner Love

    16. Avatar
      Bruno Railan

      Luciano finaliza bem ,sabe da toque de primeiro ,tem uma canhotinha que inferniza qualquer um e ainda se movimenta joga fácil.

    17. Avatar
      Urbson Araujo

      Já foi sombra de Guerrero e dava conta quando entrava, vai fazer contra os bambis lá no panetone, pode saber… Luciano nelas…

    18. Avatar
      Alann Douglas

      Nem o flamerda quer Love manda ele pra la diretoria incompetente Edu Gaspar so inganação mintido para torcida tamos cansados de potoca estão achando que a nação e burra

    19. Avatar
      Gilmar Gonçalves

      Põem esse cara pra jogar joga muito emm….

    20. Avatar
      Fra Farias Boldan

      Ae Luciano logo nosso atacante titular !!!;

    21. Avatar
      Ulisses Trajano

      Tem q ser titular professor esse Vagner love é mais ruim q merda o entre os dedo

    22. Avatar
      Cesar E Josi

      #Luciano no timao

    23. Avatar
      Rincoln Gabriel

      Assista a “Insanidades” no YouTube – https://youtu.be/6G3R2v4Nrzo

    24. Avatar
      Henrique Pereira Ferreira

      Bota o molek da base

    25. Avatar
      Ilda Landim

      Luciano joga muito mais que love, quero Luciano no meu time titular

    Comments are closed.