Sem gols, Gustavo não convence e tem futuro incerto no Corinthians

Gustavo - Corinthians x Sport

durante o jogo Corinthians/SP X Sport/PE, realizado esta noite na Arena Corinthians, válido pela 23a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. Juiz: Joao Batista de Arruda - Sao Paulo/Brasil - 08/09/2016. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Depois de oito jogos e nenhum gol marcado, o centroavante Gustavo já sente o peso da cobrança no Corinthians. Contratado para tentar solucionar o problema ofensivo da equipe nesta temporada, o jogador de 22 anos não conseguiu corresponder à expectativa da diretoria e corre até o risco de deixar o Timão em 2017.

O futuro dele vai depender das avaliações feitas pelo técnico Oswaldo de Oliveira nesta reta final de temporada, tanto nas últimas três rodadas do Brasileirão quanto nos treinos no CT Joaquim Grava. Ao lado do gerente de futebol Alessandro Nunes, o treinador será o responsável por chegadas e saídas de jogadores para o próximo ano.

Até o momento, os números mostram que Gustavo não convence Oswaldo. Ele ficou no banco contra Flamengo, Chapecoense e São Paulo e sequer entrou no decorrer das partidas. A “estreia” foi na última quarta-feira, quando atuou por dez minutos no empate por 1 a 1, com o Figueirense, em Santa Catarina.

Autor de 11 gols pelo Criciúma na Série B do Campeonato Brasileiro, Gustavo chegou ao Corinthians em agosto e imediatamente passou a jogar com Cristóvão Borges. O desempenho, porém, ficou abaixo do esperado. Ele rapidamente perdeu espaço para jogadores que não são centroavantes, casos de Romero, Guilherme e Lucca.

Nas avaliações feitas pela comissão técnica e pela diretoria, o atacante é visto como um jogador com limitações técnicas e que ainda não está pronto para jogar em alto nível no Corinthians.

Por conta disso, os dirigentes cogitam a possibilidade de emprestá-lo para ganhar experiência e rodagem. O nome dele já surgiu como um dos possíveis envolvidos na negociação pela contratação do volante Rithely, do Sport. O clube pernambucano, contudo, não se animou.

Na relação custo-benefício, Gustavo também está em desvantagem. O Corinthians gastou cerca de R$ 4 milhões para comprá-lo do Criciúma. Como não tinha dinheiro em caixa, o clube recorreu a um empréstimo com o empresário Giuliano Bertolucci para conseguir concretizar a negociação.

O futuro de Gustavo dependerá também do que o Corinthians conseguir no mercado de transferências. O Timão acertou com Jô no mês passado e ainda procura alternativas para o ataque. Luidy, contratado do CRB, disputará vaga com jogadores que atuam pelos lados.

Sair da versão mobile