Corinthians

    Sem Libertadores, Corinthians pega Caldense em primeira decisão do ano

    O segundo jogo oficial do Corinthians em 2017 já é uma decisão. Tricampeão da Copa do Brasil, o Timão inicia a busca por seu quarto título nesta quarta-feira, contra a Caldense, às 21h45 (horário de Brasília), em Poços de Caldas.

    ► VEJA A TABELA DA COPA DO BRASIL

    Vencedor em 1995, 2002 e 2009, o clube encara o torneio com peso diferente nesta temporada. E já numa partida eliminatória. O Timão só jogou contra o São Bento, sábado passado, pelo Campeonato Paulista: vitória por 1 a 0.

    São pelo menos três os motivos que fazem o Timão dar maior importância à Copa do Brasil:

    1. A ausência da Libertadores: sem a competição internacional, a copa nacional ganhou status de torneio do ano para o Timão, ainda que o clube também dispute a Copa Sul-Americana.

    2. O jogo único logo na primeira fase: fora de casa, o Corinthians precisa ao menos de um empate para avançar à segunda etapa e evitar a eliminação precoce, que selaria um fracasso no primeiro semestre. Vitória da Caldense dá a vaga aos mineiros.

    3. A afirmação de Fábio Carille: ainda em fase de remontagem da equipe, o técnico estreante precisa vencer jogos decisivos para ganhar ainda mais fôlego no comando do Timão.

    Desde 2013, quando os times da Libertadores voltaram a disputar a Copa do Brasil (entrando nas oitavas de final), o Corinthians só jogou a primeira fase do torneio em 2014, ano em que também esteve fora da competição internacional. Caiu nas quartas de final, para o Atlético-MG.

    Em 2015 e 2016, as eliminações para Santos e Cruzeiro nem foram tão sentidas – justamente porque o time havia disputado a Libertadores no primeiro semestre.

    Como a temporada está no começo, Carille evitou mudanças no time. Quer dar entrosamento e rodagem a quem ele considera em melhores condições no momento. Isso significa que Fellipe Bastos será mantido no meio-campo, e a escalação deve ser a mesma da vitória sobre o São Bento. O meia Jadson, recém-contratado, que está treinando em dois períodos, só deve ficar à disposição em um mês.

    Próximo adversário: Caldense
    Local: Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas
    Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)
    Escalação da Caldense: Neguet, Grafite, Marcelinho, Hélio e Rafael Estevam; Mineiro, Álvaro (Thiago Carpini) e Maradona; Cristiano, Rafamar (Luiz Eduardo) e Zambi
    Escalação do Corinthians: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel; Giovanni Augusto, Fellipe Bastos, Rodriguinho e Marlone; Jô
    Desfalques do Corinthians: Jadson, Kazim, Walter e Danilo
    Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (RJ), auxiliado por Luiz Cláudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (ambos do RJ)

    Veja Também

    Comments (2)

    1. Avatar
      Felipe Mendes

      Paulo Roberto Montenegro Calma que ta vindo T. Silva, Kross, Lewandoski, Di Maria. Pra te deixar feliz kkk

    2. Avatar
      Paulo Roberto Montenegro

      Esse elenco tá muito fraco.

    Comments are closed.