Sem Luciano, Tite resolve dar nova chance a atacante neste domingo

Vagner Love Tite Corinthians

durante o treino desta tarde no CT Joaquim Grava, zona leste da cidade. O proximo jogo do time sera amanha, quinta-feira, dia 02/07, contra a Ponte Preta/SP, na Arena Corinthians, valido pela 10a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. Juiz: Thiago Duarte Peixoto - Sao Paulo / SP - Brasil - 01/07/2015. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Sem poder contar com Luciano, que sofreu grave lesão no joelho direito, o técnico Tite resolveu apostar em Vagner Love na partida deste domingo, contra o Cruzeiro, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro. A definição surgiu após o treino realizado na manhã deste sábado, no CT do Parque Ecológico.

Será mais uma oportunidade para o jogador desencantar com a camisa alvinegra. Vagner Love é uma grande incógnita no Corinthians. Comissão técnica e diretoria não conseguem entender os motivos pelo atacante não conseguir corresponder, sobretudo por estar em boas condições físicas. São apenas cinco gols marcados em 31 partidas. Tite diz que o jogador perdeu o ritmo depois de ficar quase dois anos na China, mas não tem tempo para esperar.

Os números comprovam que o momento o atacante não é bom. O “Artilheiro do Amor” tem 15 finalizações em 13 partidas disputadas no Brasileirão, média de 1,15 por partida. Luciano foi a campo em apenas seis jogos, mas concluiu o mesmo número de vezes, média de 2,5. Lucas Pratto, do Atlético-MG, lidera a estatística, com 3,59 conclusões por confronto (61 em 17 jogos).

No mais, Tite mandará a campo o que tem de melhor, apesar da equipe ter uma decisão na próxima quarta-feira, contra o Santos, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Após ter perdido o primeiro duelo por 2 a 0, o Timão precisa ganhar por três gols de diferença no tempo normal ou repetir o placar para levar a decisão para os pênaltis.

O Corinthians entrará em campo neste domingo com: Cássio; Fágner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.

Sair da versão mobile