Sem ‘mágica’, Giovanni Augusto se recupera em metade do tempo

Giovanni Augusto Corinthians

durante o treino esta tarde na Arena Corinthians, zona leste da cidade. O proximo jogo da equipe sera quarta-feira, dia 04/05 contra o Nacional/Uruguai, na Arena Corinthians, jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da America 2016. Juiz: Nestor Pitana - Sao Paulo / SP - Brasil - 02/05/2016. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

A provável presença de Giovanni Augusto na partida de quarta-feira, contra o Nacional, pelas oitavas de final da Libertadores, pegou de surpresa não apenas os torcedores do Corinthians, mas também os médicos.

De acordo com Julio Stancati, foi a própria reação do jogador de 26 anos ao tratamento que possibilitou o retorno mais breve, sem nenhum tipo de procedimento diferente do habitual.

Há 15 dias, o meia teve detectada uma lesão no pé e no tornozelo esquerdos. Inicialmente, ele ficaria fora de combate por 30 dias. Na metade do tempo, porém, passou a treinar sem limitações.

“Não teve mágica, foi a resposta dele. Ficou imobilizado por sete dias pela lesão óssea e teve uma desinflamação rápida. Foi o que possibilitou iniciar o tratamento na segunda semana. Geralmente a inflamação dura de 10 a 12 dias. Fizemos o controle radiológico, e ele teve uma resposta muito boa. Foi abaixo mesmo, esperávamos que ficasse fora por um mês”, admitiu o médico do Corinthians.

Uma vez recuperado, o jogador iniciou trabalhos físicos com os fisioterapeutas Luciano Rosa e Caio Mello, evoluindo muito bem. Entre sexta-feira e domingo, foi a campo três vezes para realizar trabalhos específicos. No terceiro dia, porém, já passou a treinar com bola normalmente. Dono da meia-direita, foi testado por Tite no treino de segunda e pode ser até titular.

Sair da versão mobile