Jadson - Fagner - Corinthians

    Sem pré-temporada, saiba quando Jadson deve reestrear pelo Timão

    Jadson ainda não tem data para estrear pelo Corinthians, mas vai precisar de pelo menos um mês para retomar a forma ideal e ajudar a equipe nas competições do primeiro semestre.

    A previsão dada pelo médico Joaquim Grava, na semana passada, deve fazer o meia perder, no mínimo, sete jogos entre Paulistão e Copa do Brasil. Grava estimou o prazo de um mês até que o reforço tenha condições de jogo.

    Entre as partidas, há clássicos contra Palmeiras e Santos, além da primeira fase da competição nacional contra a Caldense, nesta quarta, em Poços de Caldas. O Timão precisa ao menos de um empate para passar à próxima etapa. Caso conquiste a vaga, o jogo da segunda fase seria no início de março – ainda sem o meia.

    Sem perder tempo, Jadson começou a trabalhar no CT nesta segunda-feira, mesmo dia em que assinou contrato de dois anos com o clube. Fez trabalhos na academia pela manhã, e, à tarde, foi ao laboratório e realizou testes biomecânicos de força, velocidade e reflexo.

    ► VEJA A TABELA DO PAULISTÃO
    ► VEJA A TABELA DA COPA DO BRASIL

    Com os resultados em mãos, a comissão técnica vai ter um panorama melhor sobre a atual situação do meia, que não joga uma partida oficial desde 22 de outubro – quando o Tianjin Quanjian, da China, encerrou sua campanha na segunda divisão do país. A ideia é fazer uma espécie de pré-temporada, que ele não teve justamente porque acertava sua transferência.

    Nesta primeira semana de Corinthians, Jadson vai continuar na academia. Trabalhos com bola só serão liberados depois que ele perder o peso que ganhou durante os meses sem jogos – Joaquim Grava falou em quatro quilos, informação não confirmada pelo clube.

    Depois que ele estiver pronto, são ao menos três opções iniciais de estreia: contra Ponte Preta, dia 12 de março, em Campinas, Ferroviária, dia 19, em Araraquara, ou RB Brasil, dia 22, partida que deve marcar o retorno de Jadson à Arena Corinthians.

    “Não pensei ainda (sobre encaixar Jadson no time), vai um tempo para ele jogar. Talvez precise de um mês de preparação”, disse Fábio Carille, no fim da semana passada.

    ► Diretor do Timão detona negociação com Drogba: ‘Muito amadora’

    Jadson é visto pela comissão técnica como a peça que falta para colocar a equipe em outro patamar. Por conta da experiência e do histórico bastante positivo no clube, o jogador será o ponto de referência durante o processo de reformulação. Por isso, há o cuidado especial para que ele volte bem, em sua melhor forma.

    Assim como fez com Tite, ele chega para atuar pelo lado direito no esquema 4-1-4-1, setor em que Fábio Carille ainda não definiu um titular. Romero e Giovanni Augusto são os concorrentes.

    Veja os jogos que o Timão terá até a possível estreia de Jadson:

    8/2 – Caldense x Corinthians – Copa do Brasil
    11/2 – Corinthians x Santo André – Paulistão
    15/2 – Corinthians x Novorizontino – Paulistão
    18/2 – Audax x Corinthians – Paulistão
    22/2 – Corinthians x Palmeiras – Paulistão
    25/2 – Mirassol x Corinthians – Paulistão
    5/3 – Corinthians x Santos – Paulistão

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Elenco do Corinthians

    Comments (4)

    1. Avatar
      Matias Conceicaocena Cenacoceicao

      Joga muito mlk!!!

    2. Avatar
      Daniel Carvalho

      Seja bem vindo e traga bastante títulos para o TIMÃO.

    3. Avatar
      Leko Cruz

      Duas feras, darão mto trabalho pelo Corinthians aos adversários!!

    4. Avatar
      Adriano Dias

      Esse aí vai c mais um Elias da vida so acho

    Comments are closed.