Fabio Carille - Corinthians

    Sem ser apresentado, reforço é titular em treino do Corinthians; veja o time

    Recém-contratado do Bahia, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba treinou pela primeira vez em campo com os novos companheiros no Corinthians. E já foi titular na equipe montada pelo técnico Fábio Carille na manhã deste sábado.

    O time teve: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel; Romero, Rodriguinho, Jadson e Clayson; Kazim.

    Juninho Capixaba - Corinthians
    Foto: Lancepress!

    Essa formação deve iniciar o primeiro jogo do Corinthians no ano: quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o PSV (HOL), pela Florida Cup. Carille admitiu que Juninho Capixaba deve ser o titular da lateral esquerda, mas lembrou que ainda faltam detalhes para ele acertar seu contrato com o Corinthians.

    Jogos do Corinthians na Florida Cup 2018

    Florida Cup 2018

    Corinthians
    PSV (HOL)

    Florida Cup 2018

    Rangers (ESC)
    Corinthians
    4 - 2
    Final

    “A princípio, não está definido, mas devo iniciar com o Juninho, sim. Faltam detalhes ainda para ele fechar, mas está tudo definido, já foi liberado e veio para campo treinar. Então é bem provável, mas não definitivo. Temos amanhã e depois lá nos Estados Unidos para resolver”, disse o treinador.

    Novo esquema: 4-1-4-1

    Carille escalou a equipe no 4-1-4-1, com Jadson e Rodriguinho por dentro. O Corinthians terminou ano passado no 4-2-3-1, com Camacho na vaga que agora é ocupada por Jadson. As outras mudanças foram por questões de saídas: Pedro Henrique entrou no lugar que era de Pablo, Juninho Capixaba no de Guilherme Arana, e Kazim no de Jô.

    Do atual elenco de 36 jogadores, o treino contou com oito desfalques: goleiro Filipe, o lateral-esquerdo Guilherme Romão, o zagueiro Yago, os volantes Jean e Renê Júnior, e o atacante Lucca realizaram exames cardiológicos, enquanto o goleiro Walter e o zagueiro Vilson estão no departamento médico.

    Assim, o time reserva no treino deste sábado teve: Caíque, Léo Príncipe, Warian, Léo Santos e Moisés; Fellipe Bastos; Marquinhos Gabriel, Camacho, Maycon e Giovanni Augusto; Danilo.

    Pedrinho foi o curinga na primeira parte e depois foi substituído por Rodrigo Figueiredo. Ainda entraram Mantuan, Júnior Dutra e Carlinhos nas vagas de Léo Príncipe, Giovanni Augusto e Danilo. Paulo Roberto deixou o campo mais cedo e não participou da atividade com os times definidos.

    O Corinthians ainda treina neste domingo antes de embarcar aos Estados Unidos, onde disputará a Florida Cup.

    Veja Também

    Fotos do Corinthians
    Clayson - Corinthians