Roberto de Andrade - Corinthians

    Sem técnico, Corinthians vive falta de convicção sobre perfil para 2017

    A demissão do técnico Oswaldo de Oliveira não significa que o Corinthians tenha exatamente um perfil definido de quem deve comandar a equipe em 2017. Entre incertezas, recusas e discussões internas na diretoria, a única convicção é de que o acerto deve sair até o fim da semana que vem. Isso porque o presidente Roberto de Andrade tem uma viagem marcada nos próximos dias.

    Dois dos nomes mais cotados dentro do clube foram descartados: Guto Ferreira, do Bahia, e Vanderlei Luxemburgo. Apesar de a diretoria negar, houve um contato inicial por Guto, que negou a possibilidade de deixar sua atual equipe.

    Outros nomes passaram a circular entre os diretores. Dorival Júnior, do Santos, é outro que foi desejado – todas as partes, porém, dizem que não houve contato neste momento.

    A dificuldade faz com que o clube considere técnicos dos mais variados estilos. Assim, Jair Ventura, novato, e Paulo Autuori, experiente, já tiveram seus nomes citados no Corinthians. Roberto de Andrade tem deixado os contatos iniciais sob responsabilidade do gerente de futebol Alessandro Nunes. O diretor de futebol Flávio Adauto também participa das conversas.

    A expectativa, inclusive, é de que a procura tenha avanços no fim de semana. Mesmo com as pistas dadas pelo diretor, o clube faz o possível para não vazar o nome do favorito à vaga.

    – Atualmente estamos fixando um nome para que não apareça depois que tem plano B, plano C. Não tem. Estamos trabalhando apenas com um único nome porque temos pressa, mas não excessiva. É brasileiro. Se dermos os detalhes corremos risco de dar um passo errado. E isso não queremos fazer. Vamos segurar. É um profissional vencedor, tem trabalhos bem feitos no Brasil. É um nome que se conseguirmos tê-lo, acredito que vamos atingir o que pretendemos. Se não der certo, vamos partir para um segundo. Já escolhemos o treinador. Esperamos que ele nos escolha também – afirmou Adauto, ao SporTV, na sexta-feira.

    O cenário é semelhante ao da procura por um substituto de Tite, que deixou o Corinthians rumo à seleção brasileira em junho. Nomes como Sylvinho, Dorival Júnior e Roger Machado foram procurados, mas, com as negativas, o clube contratou Cristóvão Borges. O trabalho dele durou apenas três meses e foi abortado por causa dos maus resultados no Campeonato Brasileiro.

    O trio que cuida da diretoria do Corinthians tem recebido sugestões de conselheiros e ligações de empresários. Um deles ofereceu o colombiano Reinaldo Rueda, do Atlético Nacional, que não chamou a atenção da cúpula. O perfil desejado pelo Timão para 2017 ainda é uma incógnita.

    Veja Também

    Comments (15)

    1. Avatar
      Caio Ciardulo

      Este bosta de presidente está no Corinthians, está ferrando meu timao !!!nao tem nenhuma expectativa pra 2017, se não abrir olho Corinthians vai brigar cai pra série b!!! Esse meu pensamento para ano que vem ?? Ainda não conseguiu contratar técnico de ponta no futebol!!! Só posso falar fora Roberto de Andrade.

    2. Avatar
      Delcique Dos Santos

      Se ele continuar assim ele vai levar ou timão pra série b

    3. Avatar
      Kend Grangeiro

      Faz como o SP chama o Neto pra ser tecnico, e brincadeira o quanto neto entende de futbol. Hahahahahahh (rir pra nao chorar)

    4. Avatar
      Tarcísio Pinheiro

      Danilo como técnico…!!!

    5. Avatar
      Carlos Barbosa Souza

      Tem presidente ?

    6. Avatar
      Walter Luciano Paiva

      Eu não vejo a hora de ficar livre desse presidente!

    7. Avatar
      Silvio Ferreira

      Contrata o técnico do Atlético Nacional da Colômbia….

    8. Avatar
      Almir Weslley

      Trás o Fernando Diniz baixo custo e sabe trabalhar súper bem

    9. Avatar
      Wladimir Kreinski

      Esse cara conseguiu acabar com todo o corinthians, toda uma estrutura e elenco forte…lamentável.

    10. Avatar
      Eric Verissimo

      E sem diretoria

    11. Avatar
      Terezinha Barbieri

      ____ Manda embora o Roberto de Andrade também !!

    12. Avatar
      Marcos Fonseca

      O corinthians foi campeao em 2015 e vendeu todos os jogadores e o rival foi campeão em 2016 e esta sendo bem reforçado, não entendo.

    13. Avatar
      Anderson Puco

      #foraroberto

    14. Avatar
      Fernando Valques

      Biquinho dela na foto.kkkkk

    15. Avatar
      Kleanny Mirelly

      Manda esse presidente embora

    Comments are closed.