Sevilla perde e Timão comemora maior invencilidade do mundo em casa

    Um levantamento realizado pelo site da ESPN Brasil no último dia 11 de abril mostrou que, entre os 50 primeiros no Ranking Mundial de Clubes IFFHS, além de outros tradicionais, o Corinthians era dono da segunda maior invencibilidade como mandante, ficando atrás apenas do Sevilla (ESP).

    Na tarde deste sábado, porém, a equipe do sul da Espanha foi derrotada em casa pelo Real Madrid, por 3 a 2, encerrando uma sequência de 34 partidas sem derrota – último revés diante da torcida havia sido no dia 13 de março de 2014, para o rival Bétis. O resultado a favor de Cristiano Ronaldo e sua turma foi comemorado pelo Timão que, por meio de suas redes sociais, enalteceu “a maior invencilidade do mundo” atualmente.

    O Corinthians não é derrotado na Arena há 32 jogos. O último – e único – revés após 90 minutos aconteceu na inauguração do estádio, em maio do ano passado, diante do Figueirense. De lá para cá, foram 23 vitórias e nove empates em Itaquera. O último desses empates foi diante do rival Palmeiras, que posteriormente triunfou na decisão por pênaltis.

    Apesar das redes sociais terem comemorado a maior sequência do mundo, o levantamento já alertava para a sequência do Club Brugge, da Bélgica. Nesse momento, jogando no Estádio Jan Breydel, em Bruges, a equipe ostenta também uma invencibilidade de 32 jogos, sendo 24 vitórias e oito empates (todas as 31 partidas da atual temporada 2014/15, além do último jogo de 2013/2014).

    Em tempo: os próximos jogos do Corinthians na Arena serão no dia 13, contra o Guaraní-PAR, pela Libertadores, e diante do rival Palmeiras, dia 30, pelo Brasileirão – cumprirá punição e jogará contra a Chapecoense em Araraquara. Já o time da Bélgica jogará em casa nos dias 17 (Gent) e 24 (Kortrijk), ambos pelos torneio local. Caso não perca esses dois jogos, ficará isolado com a maior invencibilidade do mundo, já que o Timão atuará apenas seis dias depois.

    Atual ranking de invencibilidade como mandante entre os maiores times do mundo*:
    1- Corinthians – 32 jogos (23V e 9E)
    2- Club Brugge (Bélgica) – 32 jogos (24V e 8E)
    *Fonte: ESPN.com.br

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians