Shandong aguarda Corinthians atender ao telefone para comprar Gil

durante o treino esta tarde no CT Joaquim Grava, zona leste da cidade. O proximo jogo sera dia 17/01 contra o Atletico Mineiro/MG, no FAU Stadium, em Boca Raton/Estados Unidos, pela Florida Cup 2015. Juiz: – Sao Paulo / SP – Brasil – 06/01/2016. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O Shandong Luneng (CHN) espera apenas o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, atender ao telefone para formalizar uma proposta pelo zagueiro Gil. O clube chinês busca a contratação do defensor após ter a indicação do técnico Mano Menezes, que comandou o jogador no Timão em 2014.

Roberto de Andrade reclamou na semana passada que os clubes chineses que levaram Ralf, Renato Augusto e Jadson falaram diretamente com o jogador e apenas pagaram as multas rescisórias. Representantes do Shandong Luneng dizem que ainda não negociaram com o Gil porque esperam pelo aval corintiano.

A preferência de Gil é por uma transferência para algum clube europeu, sobretudo porque vem sendo convocado para a Seleção Brasileira e não quer ficar “esquecido” na China. Além disso, o técnico Tite já pediu para o zagueiro disputar, pelo menos, a Libertadores deste ano. Por outro lado, uma boa oferta financeiramente pesaria na decisão do jogador.

O Shandong Luneng já desfalcou o Corinthians nesta janela de transferências, mas fora de campo. O fisioterapeuta Bruno Mazziotti foi contratado pelo clube. O time chinês ainda conta com os brasileiros Aloísio, Diego Tardelli e Junior Urso, além do argentino Montillo, que atuou por Cruzeiro e Santos.

Aos 28 anos, Gil tem contrato até o fim de 2018 com o Timão, que tem 90% dos direitos econômicos. Ele chegou ao clube em 2013 e conquistou três títulos: Paulistão e Recopa Sul-America em 2013, e o Brasileirão em 2015.

O Corinthians vem sofrendo com o assédio dos clubes chineses. O Tianjian Quanjian contratou Jadson, enquanto o Beijing Guoan tirou Ralf e Renato Augusto do Timão. Já o atacante Vagner Love fechou com o Monaco, da França, e o goleiro Cássio está prestes a assinar com o Besiktas, da Turquia.

31 comments
  1. Time mediocre ipocrita diretoria burra fdp venderam os caras todos e agora como vai fica esse time na merda se nao contratar nao vou ver nenhum jogo dessa bosta esse ano pra que so pra ter raiva vendo esse time apanhando ah fodan se libertadores ja era e rumo a segunda divisao outra vez

Comments are closed.

Notícia Anterior

Desmanche inesperado deve dar folga de quase R$ 60 milhões ao Corinthians

Próxima Notícia

FOTOS: Treino desta segunda-feira - 11/01