Sheik fará despedida oficial contra o Inter; marketing é acionado

    Corinthians x Internacional será mais do que um jogo do Campeonato Brasileiro. O confronto deste sábado, em Itaquera, marcará a despedida oficial de Emerson Sheik, um dos jogadores mais vitoriosos da história recente do clube de Parque São Jorge. Os dirigentes alvinegros e o empresário do jogador, Reinaldo Pitta, se reuniram em São Paulo e apararam as últimas arestas para a participação do camisa 11 no duelo com os gaúchos neste fim de semana.

    A dúvida, agora, fica por conta da participação do jogador dentro de campo. Tite e sua comissão técnica serão consultados e darão aval para saber quantos minutos Sheik poderá ser utilizado – a titularidade neste sábado, a princípio, está descartada. Após ficar segunda-feira no Rio para definir os últimos detalhes de sua transferência para o Flamengo, o camisa 11 treinou normalmente na tarde de terça-feira e fará o mesmo na tarde desta quarta, quando haverá a reapresentação do elenco no CT Joaquim Grava.

    Vale lembrar que o jogador ficou fora da equipe nos últimos três jogos. Após ser relacionado contra Cruzeiro, Chapecoense e Fluminense, o camisa 11 não esteve à disposição de Tite nos duelos com Palmeiras, Grêmio e Joinville. De acordo com Tite, um ônus financeiro, devido à possibilidade de uma lesão que poderia acarretar em recuperação e novo contrato com o clube, fez com que o jogador fosse retirado dos últimos três jogos.

    O departamento de marketing do Corinthians já foi acionado para desenvolver ações para transformar o duelo com o Internacional em um evento de despedida para o protagonista da conquista do inédito título da Copa Libertadores, em 2012 – Sheik levantou outras quatro taças no Parque São Jorge, onde chegou em maio de 2011.

    A decisão de Sheik ter uma despedida foi motivada, entre outros itens, pelo fato do clube ter liberado Paolo Guerrero sem o mesmo tratamento há cerca de 20 dias. O herói da conquista do Mundial de Clubes da Fifa de 2012 deixou o clube com uma simples nota oficial no site, sem qualquer agradecimento mais especial.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians