Arena Corinthians

    Shows, quadra, universidade… Veja dez novidades que a Arena Corinthians deve ter em 2019

    Ano novo, arena nova! O Corinthians confia que 2019 será especial para a casa do clube, em Itaquera. Enquanto busca renegociar a dívida do estádio e fechar a venda do “naming rights”, o Timão prepara uma série de novidades, que vão desde a inauguração de uma arena de games até a instalação de um sistema de biometria nas catracas.

    Entre junho e julho, a Arena Corinthians também sediará jogos da Copa América.

    + Leia mais notícias do Corinthians

    Abaixo, confira algumas das realizações que o Timão espera para 2019 em Itaquera:

    Quadra e pista

    Em parceria com a Nike, Corinthians construirá a partir de fevereiro uma quadra poliesportiva, próxima ao portão A do estádio, e uma pista de cooper ao redor da arena, que terá 1.500 metros.

    Restaurante

    Já está em obras o espaço localizado no quarto andar do prédio Oeste. O Timão gostaria que o local fosse inaugurado ainda em 2018, mas isso não foi possível.

    O restaurante funcionará diariamente e terá vista panorâmica para o campo.

    Universidade

    O clube trabalha para fechar o quanto antes a parceria com uma universidade para a instalação de um campus dentro da arena, no quarto andar do prédio Oeste. Segundo o superintendente de marketing Caio Campos, há negociações avançadas.

    – A nossa ideia é que a Arena tenha destinos, lojas âncoras, lugares em que as pessoas tenham que ir. A faculdade é assim. Temos um espaço bom, em que conseguimos receber as pessoas, com estacionamento e onde elas podem chegar com tranquilidade. Isso atrai outros estabelecimentos comerciais, como cafés, lotéricas, lojas… – explica Campos.

    O fato de ser patrocinado pela Universidade Brasil não impede o Timão fechar com outras instituições de ensino.

    Clínicas

    O Corinthians também negocia com hospitais e laboratórios para a instalação de uma unidade dentro da Arena. Assim como a universidade, este tipo de estabelecimento é considerado um ponto de destino.

    Biometria

    Com o acordo com a IBM, o Corinthians planeja para os próximos meses a instalação do sistema de biometria nos acessos dos setores VIP do estádio. Futuramente, o clube pode levar essa tecnologia para as demais catracas do estádio.

    Shows

    O Corinthians fechou um calendário de 12 datas para shows com a Opus Promoções, a mesma que realizou o Monster Jam recentemente. O clube aluga o espaço para a empresa, que cuida de toda a organização dos eventos.

    Inicialmente, o Timão trabalha para fazer shows na área externa da arena e também com o público ficando no prédio Oeste. Porém, a diretoria já entende ser possível realizar eventos no gramado.

    – A prioridade continua sendo o futebol, nunca vou deixar de ter jogo do Corinthians para fazer show, mas depois de testes já percebemos que dá para usar o campo – comenta Caio Campos.

    Conectividade

    Em parceria com a IBM, o Corinthians trabalha para melhorar o serviço de Wi-Fi da arena, que atualmente trabalha com velocidade muito reduzida durante os jogos.

    Com uma internet de melhor qualidade, o Timão poderá oferecer serviços dentro do estádio por meio de aplicativo, além de proporcionar uma melhor experiência aos torcedores.

    E-ticket

    O Timão pretende oferecer aos sócios-torcedores e também aos demais visitantes da Arena a possibilidade de acessar o estádio sem um ingresso de papel ou o cartão do Fiel Torcedor. O sistema de bilhete eletrônico, como já utilizado em aeroportos e casas de shows, será desenvolvido pela IBM.

    Arena de games

    O Corinthians planeja lançar em 2019 um espaço dedicado aos e-sports no 10º andar da arena, no lado oposto ao que foi inaugurada a academia do lutador Anderson Silva.

    Loja da NBA

    Assim como já aconteceu em clássico contra o São Paulo, em novembro deste ano, um quiosque da NBA deve funcionar durante as partidas do Timão no prédio Leste da Arena. No espaço serão vendidos produtos licenciados das franquias de basquete dos Estados Unidos, com exceção das equipes que têm a cor verde, como o Boston Celtics.

    Veja Também

    Notícias do CorinthiansVídeos do Corinthians
    Mauro Boselli - Leon