Sincero, Petros avalia Timão: ‘Equipe mediana com jogadores batalhadores’

    O Corinthians das primeiras partidas da temporada 2015 assombrou adversários, encantou torcedores e foi apontado como o grande favorito a conquistar os principais títulos. Mas a grande fase acabou. Depois das eliminações no Paulistão e na Libertadores e as mudanças no elenco, o meio-campista Petros admitiu que tem dúvidas se o Timão conseguirá chegar àquele nível novamente. Ele classificou o elenco como “mediano”.

    – A única equipe do mundo que consegue manter um padrão é o Barcelona, que mesmo no começo do ano vinha sendo questionado porque não tinha boas atuações. Não somos os melhores, muito menos os piores. Somos uma equipe mediana, com jogadores batalhadores e que dão a alma por esse clube. Temos de filtrar o que falam de nós – disse.

    Depois da queda para o Guaraní, do Paraguai, nas oitavas da Libertadores, a diretoria do Timão decidiu antecipar o planejamento programado para o fim do ano e começar a mexer no grupo. O alvo vem sendo cortar gastos. As duas principais estrelas, Emerson e Guerrero, não tiveram os contratos renovados. Outros jogadores podem sair. A direção também busca reforços, mais baratos, é claro.

    – Atingimos um padrão muito alto no início da temporada e isso surpreendeu a todos, inclusive a nós mesmos. Em pouco tempo de trabalho não dá para manter aquele nível o tempo todo. Passou tudo isso, e agora é um momento de reformulação. Precisamos ter a humildade de saber que não estamos na melhor fase. Precisamos fechar a casinha, não sofrer gol e buscar os pontos devagar – afirmou.

    Aos poucos, Tite tenta fazer o Corinthians engrenar novamente. Com a equipe preocupada com o atraso no pagamento dos direitos de imagem, o Timão quebrou a série de três partidas sem vencer ao bater o Joinville por 1 a 0, no último fim de semana, em Santa Catarina. Cinco pontos atrás do líder Atlético-PR, a equipe enfrenta agora o Internacional, neste sábado, às 16h30, em Itaquera.

    – Ano passado, o Corinthians fez um grande investimento e uma reformulação quase completa. O questionamento era o mesmo, se poderíamos jogar como time grande. Ninguém esperava que pudéssemos ir à Libertadores. Agora passamos pela mesma coisa. Reformulação é mudar, mudar porque não está dando certo. Não sei se vamos conseguir retomar aquele padrão, mas a estrutura tem de ser a mesma – ressaltou Petros.

    Veja Também

    Comments (1)

    1. Avatar
      Fernando Costta S’ccp

      Mediano começando por ele

    Comments are closed.