Sob os olhares de Tite, Cássio exalta boa atuação e revela segredo para fase “imparável”

    Tite acompanhou de perto mais uma grande atuação de Cássio pelo Corinthians. Na mira do técnico da Seleção Brasileira, que foi ao Maracanã na tarde deste domingo (23 de julho), o goleiro foi decisivo para a sua equipe segurar a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense nos minutos finais da partida.

    “Tivemos alguns momentos de pressão, mais no final do jogo. A equipe deles, até por estar perdendo, imprimiu um ritmo maior”, comentou Cássio, dividindo os méritos por não ter sido vazado. “A nossa defesa é muito organizada. Todo o mundo entende que precisa ajudar. Assim, a gente se defendeu bem e saiu com a vitória”.

    Satisfeito com o rendimento de Cássio, em quem apostou mesmo quando Walter era cotado a se firmar como titular da posição, o técnico Fábio Carille minimizou o fato de o goleiro ter sido bastante exigido no Maracanã.

    “Jogando fora de casa contra uma equipe do porte do Fluminense, é normal ser sufocado. Eles foram para cima, tirando volantes e colocando atacantes em campo. Tudo dentro do planejado. Também faço isso quando não estou com o resultado favorável”, disse o pupilo de Tite.

    Leia também:

    Bandeira rebate críticas a Zé Ricardo

    Neymar se encontra com presidente

    Ganso pode ser liberado pelo Sevilla

    O Corinthians, no entanto, resistiu à pressão. As defesas de Cássio, que já atraiu Taffarel, preparador de goleiros da Seleção Brasileira, ao CT Joaquim Grava, foram suficientes para ajudar o time a seguir tranquilo na liderança do Campeonato Brasileiro, agora com 40 pontos ganhos.

    “Estamos há 29 jogos sem perder”, valorizou Cássio, que perdeu as contas – na verdade, são 30 partidas de invencibilidade. “Todo jogo é uma guerra. É muito difícil jogar no Maracanã, então conquistamos uma vitória importante. Vamos seguir assim, sem soberba alguma, pensando jogo a jogo”, concluiu o goleiro.

    Veja Também