Sócios-torcedores esquentam ‘disputa interna’ no Top 10 do Torcedômetro

    O Top 10 do Torcedômetro, ranking nacional de sócios-torcedores do Movimento por um Futebol Melhor, vê uma disputa interna acirrada. Nos últimos meses, os associados dos clubes enquentaram a briga por posições e novas mudanças ainda podem acontecer.

    No início de junho, Palmeiras e Corinthians protagonizaram a disputa pelo segundo lugar. Atualmente, o Palmeiras é vice-líder do Torcedômetro, com 129.583 sócios, contra 107.551 do rival paulista.

    Já no fim do mês passado, foi a vez de o Flamengo mostrar a força de sua torcida. Com as contratações de Emerson Sheik e Paolo Guerrero, o clube ganhou novos sócios e ultrapassou o Santos no Torcedômetro. O Rubro-Negro conta com 66.469 associados, e o Peixe tem 59.316.

    Em julho, o São Paulo lançou seu novo programa de sócios-torcedores e conseguiu um ótimo crescimento. Em um curto período, o clube ganhou cerca de 15 mil associados, ultrapassou Flamengo e Santos, e agora está na cola do Cruzeiro. Menos de mil sócios separam o clube mineiro, quinto colocado, do Tricolor paulista.

    O líder do Torcedômetro é o Internacional (com 147.448 sócios-torcedores). Palmeiras (129.583), Corinthians (107.551), Grêmio (84.357), Cruzeiro (71.661), São Paulo (70.812), Flamengo (66.469), Santos (59.316), Atlético-MG (44.541) e Fluminense (34.095) completam o Top 10 do ranking. O 11º colocado é o Sport, com 25.700 associados.

    Para atrair e fidelizar os sócios-torcedores, os clubes oferecem ações exclusivas e benefícios especiais, como os descontos em mais de 600 produtos e serviços de Ambev, Unilever, Pepsico, SKY, TIM, BIC, Centauro.com.br, Easy Taxi, Multiplus, Editoral Abril e Raízen, integrantes do Movimento por um Futebol Melhor.

    Muitos afiliados revertem o valor investido na mensalidade em forma de descontos, o que pode superar o preço destinado ao plano. Por exemplo, na aquisição de Brahma 350ml, 355ml, 473ml, 550ml, 600ml e 1l, com R$ 0,20 de desconto.

    Veja Também