Solidário ao Palmeiras, Andrés topa deixar Libertadores por naming rights

O Palmeiras tem a solidariedade de um arquirrival na briga para jogar no Palestra Itália na Libertadores. Diante das dificuldades impostas pela Conmebol por conta dos naming rights do estádio alviverde, pago para ser chamado de Allianz Parque, Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, cogita até deixar a maior competição da América do Sul.

“Falo por mim, mas, com certeza, o Corinthians abraça a ideia e faz o que tiver de fazer. O Corinthians vai junto com o Palmeiras. Se o Palmeiras falar que não vai disputar, não vamos disputar. O Paulo Nobre (presidente do Palmeiras) sabe que topamos isso”, comentou Andrés Sanchez durante sua participação, nesse domingo, no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.

O problema está no manual da Conmebol, que proíbe a aparição de patrocinadores diferentes dos que apoiam a Libertadores. O estádio do Corinthians ainda não vendeu seu nome, mas as complicações da Confederação Sul-Americana já irrita Andrés. “O dia que o Corinthians tiver nome lá e a Conmebol falar isso, não joga a Libertadores”, disse o ex-presidente.

“Deus queira que o Palmeiras não ceda jamais. Não pode ceder. É um absurdo, a coisa mais ridícula que tem. Isso não existe, estamos no século XXI. Não é propaganda nova no campo para faturar, é nome do estádio, o nome da minha casa. Não tem cabimento. É a maior besteira do futebol da América do Sul”, prosseguiu.

Não é a primeira vez que Andrés Sanchez ameaça tirar o Corinthians da Libertadores. No fim do ano passado, pouco antes do sorteio da competição, o ex-presidente adotou o mesmo tom para cobrar premiação maior, e a Conmebol acabou cedendo, ampliando os valores cedidos aos clubes.

Agora, a preocupação com naming rights aumenta porque Andrés segue garantindo que o acordo para batizar o estádio de Itaquera está bem perto de sair. “Apesar de não acreditarem, a cada dia que passa estamos mais próximos de anunciar o naming rights. Logo, logo, vamos anunciar um negócio muito bom para o Corinthians”, avisou.

Veja Também

Notícias do CorinthiansVídeos do Corinthians

Comments (20)

  1. Avatar
    roberto branco pessoa

    ASSINO EMBAIXO….ESSE TEM CULHAO ROXO…..

  2. Avatar
    Filipe Willy

    Felipe Salgado

  3. Avatar
    Anderson Silva

    É isso mesmo, o Andrés tá certo, é melhor dá um passo para trás, do que seder pra essa corja, o opoio não é para o palmeiras mas sim para o futebol brasileiro, parabéns ao ex presidente, e como diz Chico lang “volta Andrés”.

  4. Avatar
    Sidnei Danieli

    vc não merece fazer parte do bando dê louco

  5. Avatar
    Sidnei Danieli

    tanto trabalho tanto esforço para o timão está na libertadores para vc tirá o time dê que adianto então o empenho do time o hano enteiro

  6. Avatar
    Sidnei Danieli

    o Corinthians não é teu pra vc tirá nos dá libertadores

  7. Avatar
    Cesar França

    Quem PEITA essa entidade é eliminada pelo Amarilha.

  8. Avatar
    Thiago Martinez

    Tem que sair mesmo! O que adianta ter nome e não poder usar! Lasque-se a Libertadores! Eles que precisam de nós e não nós deles! Por falar em Libertadores, quem viu agora pouco que o Tevez recusou uma proposta milionária da China e vai ficar no Boca! Esse cara tem amor mesmo.. li aqui http://fiel.vc/sX

  9. Avatar
    Ricardo Alves Cordeiro

    Tá loco.

  10. Avatar
    Abner Matteini

    Já passou da hora e cria uma liga das Américas e mandar essa CONMEBOL se lascar

  11. Avatar
    Leandro Rd

    Andrés não tinha se desligado do clube? Prova ser um cara de palavra.

  12. Avatar
    Junior Zimmer

    Wesley Carvalho

    • Avatar
      Wesley Carvalho

      Isso fortalece o futebol nacional

  13. Avatar
    Carlos Falcão

    Vergonha Luiz Carvalho… Vergonha…
    Os clubes brasileiros deveriam mesmo se unirem e afrontar essa bosta de Comenbol. O Corinthias está batendo de frente com eles desde 2015 e agora o Palmeiras… Os clubes tem que se unir. Iremos sofrer as punições dentro de campo nessa libertadores, você verá. Comenbol é a CBF Sulamericana, só tem bandidos… Lamentável!

    • Avatar
      Luiz Carvalho

      Pois é Carlão. É lamentável isso! Todos tem que se unir e lutar contra essa corja, chamada Comenbol

  14. Avatar
    Danilo Souza

    Estou com Andres Sanchez essa COMENBOL é uma bosta de instituição, se o corinthians fechar realmente o patrocínio e essa bosta que paga dinheiro de pinga pros participantes e através do corinthians eles até aumentaram a cota pros clubes e mandar tampa o patrocinador o CORINTHIANS não deve jogar , pq o que corinthians arrecada em 5 ou 10 jogos na sua casa e a maior que essa BOSTA DE PREMIAÇÃO LIXO DESSES VERMES DA COMENBOL!

  15. Avatar
    Ricardo Cbjr Melo

    Corinthians tinha que abandonar está competição medíocre!

  16. Avatar
    Luiz Carvalho

    Carlos Falcão, isso aí é uma sacanagem mesmo, não?

Comments are closed.