Sorteio da Sul-Americana definirá o planejamento do Corinthians 

    O Corinthians conhecerá seu adversário na segunda fase da Copa Sul-Americana esta noite, em sorteio realizado na sede da Conmebol às 21h (horário de Brasília). A definição do confronto é de extrema importância para o clube definir seu planejamento para as duas últimas semanas do mês de maio, quando acontecem os duelos mata-mata pelo torneio continental.

    Com uma maratona de jogos pela frente, o técnico Fábio Carille sabe que precisará atribuir importância maior para alguns deles. O comandante ainda não definiu se poupará jogadores em algumas partidas do Brasileirão e tomará essa decisão apenas após o sorteio.

    – Tudo vai depender do que vai acontecer no sorteio da segunda-feira para a Copa Sul-Americana. Sei que tenho os jogadores inteiros para quarta-feira (Flamengo, pela Copa do Brasil), aí depois a gente pensa no que vai fazer no sábado. Dependendo do sorteio podemos jogar na terça, quarta ou quinta e esse vai ser o nosso grande desafio até a Copa América – explicou o treinador do Corinthians.

    Na outra semana, o time do técnico Fábio Carille pode entrar em campo nos dias 28 (terça), 29 (quarta) e 30 (quinta) para definir seu futuro na Copa Sul-Americana. Além do inconveniente com as datas, o Corinthians pode ter problemas com viagens longas, caso enfrente, por exemplo, Caracas ou Deportivo Lara, ambos da Venezuela.

    No meio destes jogos, o Alvinegro ainda tem o clássico com o São Paulo, em sua arena, no dia 25 (sábado). Antes disto, a equipe viaja para Curitiba onde enfrenta o Atlético-PR, no dia 19 (domingo). Terminado os duelos pela Sul-Americana, há o jogo com o Goiás, em Itaquera, no dia 1º de junho (sábado).

    Como se o calendário ainda não fosse tão apertado, o Corinthians ainda mede forças com o Flamengo, pela fase oitavas de final da Copa do Brasil, nos dias 15 maio e 4 de junho. É a maratona do Timão neste mês. 

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians