Sport tenta, mas Tite ‘barra’ saída de André do Corinthians

Principal artilheiro do Sport no último Brasileiro, com 13 gols, o atacante André deixou saudades na Ilha do Retiro. O rubro-negro pernambucano insiste na volta do jogador e já procurou o Corinthians mais de uma vez para sondagem. O clube esbarra no técnico Tite, que se nega a liberá-lo mesmo após o pênalti perdido contra o Nacional-URU no adeus da Libertadores.

O comandante descartou, em entrevista, qualquer comparação com o episódio que resultou na saída de Alexandre Pato, em 2014.

André deixou o Sport ao fim da última temporada e retornou ao Atlético-MG, detentor de seus direitos de federativos, que o liberou sem custos para o Corinthians. Ele assinou contrato de quatro anos em troca de R$ 3,5 milhões em luvas, parceladas.

Esse é um dos motivos que também breca uma eventual pressão da sua parte para voltar a Recife.

A diretoria do Sport confirma a consulta.

Em contato com o ESPN.com.br na última sexta-feira, o vice-presidente Arnaldo Barros disse que se encontrava em viagem. Ao lado do diretor de futebol André Zanotta, ele está atrás de reforços para o time.

Na última semana, o treinador Oswaldo de Oliveira cobrou, em mais de uma ocasião, a chegada de novas peças para o ataque e disse que o setor ofensivo foi “amputado” com a saída de André e outros nomes.

Nos últimos 13 jogos, o Sport balançou as redes apenas seis vezes.

“É muito necessário (contratar reforço). Eu me habituei a ver o Sport no ano passado com um poderio ofensivo que assustava todos os adversários, com André, (Hernane) Brocador, Samuel, Élber, Maikon Leite, Marlone… E, de repente, todos esses caras deixaram a equipe. Um pedaço do time. É como se você tivesse ‘amputado’ um membro importante do corpo. E isso precisa de recomposição, reconstituição e entrosamento”, afirmou Oswaldo.

Mais uma vez sumido, André deixou o campo sob vaias no empate em 0 a 0 com o Grêmio, neste domingo, na estreia corintiana no Brasileiro.

54 comments
  1. Quanto que o corinthians vai ter que pagar pro sport levar o André? Se precisar a torcida do corinthians faz uma vaquinha… figa combinado assim, leva o André e mais um qualquer que agente conseguir e se o titi não quiser leva ele de troco!!!!!!!!!

  2. Legal o Romero no banco e esse andré de titular ai o Romero sai bravo de campo ou vai embora no meio do ano e pronto não entendo o Corinthians não consegue comprar jogador não consegue segurar jogador e se continuar assim o tite vaza já já !!

  3. Se isso fo verdade …o tite ta jogano fora tdo prestigio dele com.a torcida….esse andre e um perna de pau…ele nao sabe nem corre …ele fez pior ki o PATA….e ainda ta ai?coisa ruim nao more facil….esse cara e um verme

  4. Também acho que a culpa não é dele , acredito que ele vá jogar bem ainda , acho errado ficar julgando porque ele não se escala sozinho e ficar em cima dele não vai ajudar vai prejudicar porque o tite não vai tirar ele , mais não deveria deixar o rodriguinho de titular nem Bruno e eles não rendem nada rodriguinho é ruim de mais

  5. Também acho que a culpa não é dele , acredito que ele vá jogar bem ainda , acho errado ficar julgando porque ele não se escala sozinho e ficar em cima dele não vai ajudar vai prejudicar porque o tite não vai tirar ele , mais não deveria deixar o rodriguinho de titular nem Bruno e eles não rendem nada rodriguinho é ruim de mais

  6. Temos que lembrar que vagne love tbm tava numa fase muito ruim, passar do tempo ele foi ficando melhor.. Temos que ter paciência com ele galera… O André é um bom jogador ele só precisa pegar o jeito d como o corinthians joga… Vamos da força pra ele galera… Se fosse um de nós q estivesse na situação q André tá íamos ficar péssimo como ele tá… Vamos apóia galera…Vamos ter paciência com ele como a gente teve com o love. ..

    1. A culpa não é só dele concordo.
      Mas a diferença de Love e ele, é q Love era esforçado buscava jogo, corria o q podia até chegar a ser vice artilheiro do brasileirão. Já o André só cai, não vejo vontade nele. O jeito é apoiar, mas ele tem q fazer por onde.

  7. O Corinthians Ganhou Milhões Na Venda De Jogadores pra China e com à Conquista do Campeonato Brasileiro…
    É um dos Clubes , que mais Ganha Na Venda de Camisas , Bugigangas , Cóta de TV e etc …
    Tem uma Torcida Gigantesca , que em qualquer Lugar do Mundo vai , Enche Estádios …
    Patrocínios Milionários…
    É um dos Clubes mais Rico Das Américas…
    Mas aí quando precisa Contratá Jogadores de Alto Nível , não tem Dinheiro …

Comments are closed.

Notícia Anterior

Tite vê Marlone ainda em recuperação, mas promete chance ao atacante

Próxima Notícia

Corinthians se vê perto de ter Camacho e mantém cautela por Bruno Paulo