O Corinthians obteve uma vitória nos bastidores ao garantir a presença de André Ramalho no clássico contra o Palmeiras.
Na noite de sexta-feira (1º), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceitou o pedido de efeito suspensivo referente à punição aplicada ao zagueiro. Com isso, o defensor está liberado para entrar em campo na próxima segunda-feira (04), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena.
Corinthians x Palmeiras será transmitido ao vivo e com imagens pelo Timão Plus.
André Ramalho foi suspenso por dois jogos após ser expulso na derrota por 3 a 1 contra o São Paulo, em 29 de setembro, no Brasileirão. A punição se deu com base no Artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que aborda atos de hostilidade ou conduta antidesportiva. Como o zagueiro já cumpriu um dos jogos de suspensão, ainda resta um duelo a ser cumprido.
Durante o julgamento, a fala do vice-presidente da 6ª Turma, Jorge Galvão, chamou atenção ao comparar Ramalho a um boxeador. Ele argumentou que mesmo com os olhos fechados, a força e intenção do soco atingido em Luciano, atacante do São Paulo, não seriam descartadas. “Pugilistas muitas vezes fecham os olhos ao desferir golpes, então não vejo isso como atenuante”, disse Galvão.
Com a decisão favorável, o técnico Ramón Díaz poderá contar com o zagueiro no clássico, essencial para a sequência do Timão no campeonato. O confronto ocorre na segunda-feira (04), às 20h (de Brasília).
Próximos jogos do Corinthians
Palmeiras (C) – 04/11, 20h (de Brasília) – Brasileirão
Vitória (F) – 09/11, 16h30 (de Brasília) – Brasileirão
Cruzeiro (C) – 20/11, horário a definir – Brasileirão