Para Fagner, time vai se desenvolver durante o Brasileirão

    STJD denuncia árbitro Héber Roberto Lopes e Fagner por entrada em Ederson

    O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) publicou em seu site na noite da última sexta-feira um edital de citação e intimação convocando para julgamento o árbitro Héber Roberto Lopes e o lateral Fagner pelo lance que provocou a contusão do atacante Ederson no duelo entre Corinthians e Flamengo, no dia 3 de julho, pelo Campeonato Brasileiro.

    O corintiano Fagner foi denunciado no artigo incurso no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê pena de 1 a 6 jogos por ação violenta em caso de punição.

    Já Héber Roberto Lopes responderá pelos artigos 259 (deixar de observar as regras da modalidade) e 266 (deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida, prova ou equivalente, ou fazê-lo de modo a impossibilitar ou dificultar punição de infratores, deturpar os fatos ocorridos ou fazer constar fato que não tenha presenciado).

    Pelo artigo 259, a código prevê suspensão de 15 a 120 dias. Já pelo 26, a suspensão em caso de punição é de 30 a 360 dias, cumulada ou não com multa, de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 1.000,00 (mil reais). Porém, ela pode ser substituída por advertência em caso de menor gravidade.

    A intimação ainda cita o artigo 184 para Héber, que diz “Quando o agente mediante mais de uma ação ou omissão, pratica duas ou mais infrações, aplicam-se cumulativamente as penas.”

    A sessão de instrução e julgamento que será realizada na quarta-feira, dia 3 de agosto de 2016, às 18h, no Plenário do STJD.

    O lance em questão gerou muita polêmica, já que Heber Roberto Lopes não marcou falta em uma entrada considerada dura pelos flamenguistas. O técnico Zé Ricardo acabou expulso por reclamação.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians

    Comments (17)

    1. Avatar
      Andeson Fernandes

      o cara prefere receber a falta ao inves de continuar o lance!! e a revolta dos 4×0!!!!!! kkkkkkk.. detalhe em 30 minutos kkkkkkkkk agora entendir a revolta dos urubus kkkk e pq nos ultimos anos so eatao levando surra da gente kkkkkkkkkkk, esse e outro timinho engraçado do nosso pais kkkkkkk.

    2. Avatar
      Andeson Fernandes

      sobre o lance do fagner posso dizer uma coisa nao foi nada nada e nada oh ederson segue o lance com velocidade e nao ficar querendo receber a falta, aprende a cruzar a bola pra area!! lugar pra encera e la na argentina la e a escola pra isso!!!! nao vai dar em nada isso!!! fagner na minha lei estar absolvido!!!

    3. Avatar
      Andeson Fernandes

      se ganhar o primeiro turno!! esse presida ta lascado!! ele vai ter que dar o jeito dele! ate agora isso estar se realizando agora tem que continuar!! eu quero ver esse presida na pressão!!!!!

    4. Avatar
      Batista Fábio

      A regra é clara, desde que o árbitro relate na súmula, coisa que não aconteceu. A gora o stjd denunciar o árbitro por não ter relatado tau entrada em determinado jogador. É a primeira vez . As vezes o juiz relata é o tribunal de justiça do futebol não puni

    5. Avatar
      Robson Greyck Vendrami

      E o que fizeram com Elias cadê a punição vergonha essa stjd!!!

    6. Avatar
      Josivan Lima

      Acordaaaa diretoria fraca!!!

    7. Avatar
      João de Almeida

      Tem que puni ele mesmo ele machucou um colega de profissão

    8. Avatar
      Artur Amaral

      Esse tal de flamerda e timinho envejosos

    9. Avatar
      Claudionor Mateus

      Isso é a melhor forma de punir se fosse ao contrário tá bom do sérjo moro investiga esse stjd.

    10. Avatar
      Emanuel Júnior

      quero q o flamengo tome no cú , esses mulamba num tem oq fazer não

    11. Avatar
      Jerry Oliveira

      Leticia França

    12. Avatar
      Rubens Freitas

      Ridículo é o stjd , que não acrescenta nada no futebol não impõe pros punidos cumprir o que já foi julgado e vem com asneira agora

    13. Avatar
      João Alves

      Nao sabem perder flamerda

    14. Avatar
      Gilson Bernardes

      Isso mostra como nossa diretoria é fraca ,pq o Palmeiras faz o quer o Flamengo a mesma coisa ,mais o os mortos do nosso diretores estão preocupados em vender jpgadores e encher os bolsos.

    15. Avatar
      Berenice Santos

      Palhaçada dos urubus invejosos !

    16. Avatar
      Renato Ribeiro Sanchez

      Palhaçada!ridiculo esses cariocas!

    17. Avatar
      Fabio Oliveira

      Palhaçada

    Comments are closed.