Substituto de Renato, Guilherme terá cuidados especiais para evitar lesões

    O Corinthians prepara uma série de trabalhos com o meia-atacante Guilherme, que tem amplo histórico de lesões na carreira. Muito próximo de ser anunciado como reforço do Timão, o jogador passará por um rigoroso controle dos departamentos médico e físico, assim como aconteceu com Renato Augusto, armador que o reforço terá a missão de substituir.

    Assim que for confirmado pelo Corinthians, Guilherme será submetido a testes com a finalidade de detectar os motivos de ficar tanto tempo fora de campo em tratamento. O jogador sofre com problemas físicos desde o início como profissional e não conseguiu fazer a carreira deslanchar como se imaginava.

    Apesar da pressa em colocar as contratações em campo, o técnico Tite sabe que precisará de paciência com Guilherme. O planejamento da comissão técnica é realizar um trabalho preventivo entre treinos e jogos para que ele não se desgaste excessivamente e assim perca partidas importantes.

    Desde a contratação de Ronaldo, em 2009, o Timão se notabilizou por colocar em campo atletas com problemas físicos graves. O clube acabou se transformando em referência na área. Os últimos foram Alexandre Pato e Renato Augusto.

    Após uma série de lesões na Alemanha, Renato retornou ao Brasil praticamente desacreditado. No entanto, com a ajuda do fisioterapeuta Bruno Mazziotti, conseguiu ressurgir. As frequentes avaliações no laboratório de biomecânica e o processo preventivo fizeram o jogador voltar a jogar bem, ser chamado para a seleção brasileira e terminar o ano como o melhor do Brasileirão.

    Guilherme, aliás, chegará ao Corinthians com a missão de substituir Renato Augusto. Tite acredita que o reforço pode desempenhar a mesma função do meia que deixou o clube rumo Beijing Guoan, da China.

    O treinador quer colocar na posição uma peça que tenha boa movimentação para sair do meio de campo e chegar ao ataque com velocidade e precisão nas finalizações. Hoje, Rodriguinho é quem ocupa a vaga, mas, em 2015, o jogador teve melhor rendimento no lugar de Elias, como segundo volante.

    Guilherme, de 27 anos, deve chegar a São Paulo na segunda-feira para realizar exames médicos e assinar contrato por quatro temporadas. Se houver tempo hábil, ele viajará aos Estados Unidos, local da pré-temporada do Corinthians.

    Veja Também

    Comments (7)

    1. Avatar
      Jaco Silva

      Vaii Corinthians

    2. Avatar
      Elenylson Payxao

      É verdd joga muito

    3. Avatar
      Rodrigo Marin de Freitas

      Substituto de Renato??? Por favor né??? Jogador mediano para compor elenco… Como tantos que já temos…. Ooooo queremos jogador!!!!

    4. Avatar
      Luciano Zulu

      Me corrijam se estiver errado mas dos jogos que vi do patético Mineiro quando esse cara jogava lá ele sempre entrava no segundo tempo. To vendo uma pa de gente dizendo JOGA MUITO, joga mesmo??????

    5. Avatar
      Luciano Zulu

      Me corrijam se estiver errado mas dos jogos que vi do patético Mineiro quando esse cara jogava lá ele sempre entrava no segundo tempo. To vendo uma pa de gente dizendo JOGA MUITO, joga mesmo??????

    6. Avatar
      Guilherme Nascimento

      Q bosta de reforço heim

    7. Avatar
      Guilherme Nascimento

      Q bosta de reforço heim

    Comments are closed.