“Super” Libertadores de 2018 tem muitos gigantes já classificados; veja a lista

    A disputa das últimas vagas brasileiras para a Copa Libertadores Bridgestone de 2018 está acirradíssima e terá seus decisivos capítulos nas duas rodadas finais do Campeonato Brasileiro e na definição de quem ficará com o título tanto da Libertadores como da Conmebol Sul-Americana (o FOX Sports transmite Grêmio x Lanus (na quarta), Libertad x Independiente (terça) e Flamengo x Júnior Barranquilla (quinta)).

    O atual G7 do Brasileirão pode se transformar em um eventual G9 caso o Grêmio vença a Libertadores e o Flamengo conquiste a Sul-Americana. E, diante desse cenário, muitos times do Nacional ainda podem sonhar com a classificação, mesmo que seja com uma combinação de resultados muito difícil (caso de São Paulo e Fluminense, por exemplo). Do Brasil, até agora, Corinthians, Grêmio, Palmeiras, Santos e Cruzeiro já se garantiram em um torneio que promete um nível altíssimo diante de tantos bons times classificados.

    Final da Libertadores, semis da Sul-Americana, Arsenal, Barça e muito mais no FOX Sports

    Além dos gigantes brasileiros, há outros times tradicionalíssimos do continente que já sacramentaram a vaga, como Boca e River (Argentina), Atlético Nacional (Colômbia) e Peñarol (Uruguai), o que deve render grupos fortíssimos.

    Da Argentina, Boca Juniors, River Plate, Estudiantes, Racing, Banfield e Atlético Tucumán conquistaram a vaga. The Strongest e Bolívar, da Bolívia, também estão confirmados. Universidad de Chile, Santiago Wanderers (CHI) Atlético Nacional, Deportivo Táchira (VEN), Junior Barranquilla (COL), Guaraní (PAR), Melgar (PER), Alianza Lima (PER), Libertad (PAR), Delfin (QUE), Defensor Sporting (URU), Peñarol (URU), Carabobo (VEZ) e Monagas (VEZ) completam a lista.

    BRASILEIROS JÁ CLASSIFICADOS
    Corinthians, Grêmio, Palmeiras e Santos – já classificados pelo Brasileiro
    Cruzeiro – já classificado pela Copa do Brasil

    BRASILEIROS QUE DISPUTAM VAGA
    Flamengo – Pela Sul-Americana e pelo Brasileiro
    Botafogo, Atlético-MG, Vasco, Bahia, Atlético-PR, Chapecoense, São Paulo e Fluminense

    Saiba mais:

    Goleiro do Arsenal pode jogar a Libertadores

    Thiago Silva anima torcida do PSG por reforço

    Mano deixa folga de lado por reforços

    Crédito da foto: Reprodução

    Veja Também