Tardelli agrada ao Corinthians, mas valores atrapalham possível negócio

AFCChampionsLeagueSydneyFCvShandongW5NNyPKbYfHx

A notícia da saída de Diego Tardelli do Shandong Luneng, da China, deixou o Corinthians ligado nos próximos passos do jogador. Em busca de um atacante, o Timão vê em Tardelli um nome que agrada. Os altos valores, porém, atrapalham uma eventual negociação.

A diretoria alvinegra diz estar atenta ao mercado, mas admite que Tardelli é muito caro. O clube tem pouco tempo para se mexer: a janela internacional de transferências para o Brasil fecha no próximo dia 19 de julho.
Diego Tardelli não será aproveitado pelo clube chinês no segundo semestre por causa das contratações de Graziano Pellé e Papiss Cissé – o atacante será liberado para não estourar o limite de estrangeiros na equipe. Ainda assim, ele tem contrato vigente com o Shandong.

O problema é que o clube investiu € 5,5 milhões (cerca de R$ 17 milhões, na cotação da época) para contratar o atacante em janeiro de 2015. Um empréstimo para clubes brasileiros é possibilidade remota neste momento.

No passado recente, o Corinthians já consultou Tardelli e se afastou depois de ouvir os valores envolvidos. O clube tem hoje Luciano e André como opções no ataque e busca um centroavante há meses – nomes estrangeiros como Gustavo Bou, Marco Ruben e Nico López são sonhos distantes da realidade.

Sair da versão mobile