Técnico Bruno Savignani é o primeiro confirmado no basquete masculino do Timão

    Uma das principais novidades anunciadas para a Fiel na reta final deste ano, a equipe masculina de basquete do Corinthians começa a ganhar cara. Nesta segunda-feira (18), o Corinthians confirma a contratação do primeiro profissional que vai compor o projeto: o técnico Bruno Savignani.

    Com apenas 35 anos, Bruno Savignani já acumula grande experiência na modalidade. Em uma temporada e meia à frente da equipe do Brasília, chegou duas vezes aos playoffs do NBB (semifinal em 2015/16 e quartas de final em 2016/17), além de ter comandado o time do NBB Brasil na última edição do Jogo das Estrelas. 

    “Estou muito honrado. É um orgulho muito grande por toda a história que o Corinthians tem no basquete. É muita história. São muitos ídolos e muitas conquistas”, comentou o técnico do Timão. “Fico muito feliz por ter sido o escolhido para estar à frente deste projeto. É um projeto grande que tem o objetivo de fazer o basquete do Corinthians novamente grande, como sempre foi. Espero contar com o apoio de todos, do clube e da torcida, para fazer o melhor possível ”, continuou.

    Como jogador, Bruno foi armador e campeão do NBB (2010/11) e da Liga Sul-Americana (2010) pelo Brasília. Antes de se tornar treinador, ainda desempenhou a função de auxiliar técnico também na equipe do Distrito Federal e conquistou a competição continental em mais duas oportunidades (2013 e 2015).

    Confira a entrevista completa com Bruno Savignani na Corinthians TV:

    Basquete de volta ao Timão

    Uma das modalidades mais tradicionais e vitoriosas da história do Sport Club Corinthians Paulista deve estar de volta ao clube a partir de 2018: o basquete adulto masculino. Bicampeão sul-americano, tetracampeão brasileiro e vice-campeão mundial, o Timão disputará a Liga Ouro, a divisão de acesso ao Novo Basquete Brasil.

    Além dos títulos, o Corinthians contou com alguns dos maiores nomes do basquete brasileiro e mundial ao longo da história: Wlamir Marques, que dá nome ao ginásio do clube, Rosa Branca, Ubiratan, Amaury, Edvar e Oscar Schmidt, entre outros, passaram pelo Timão.

    Na história recente, em parceria com a cidade de Americana, o Corinthians também colecionou conquistas no basquete feminino com os títulos paulista, brasileiro e sul-americano. Pelo NBB, o Timão teve participação indireta ao sediar, com o ginásio poliesportivo Wlamir Marques, o jogo final da temporada 2016/17 entre Bauru e Paulistano.

    Veja Também