Terceiro pior time no returno, Corinthians vê pressão por novo técnico aumentar

PUBLICIDADE

O Corinthians vive seu pior momento do Campeonato Brasileiro. Com a derrota por 1 a 0 para o Fluminense no último domingo (25), a equipe segue em queda na classificação após deixar o G-4 e já é a 7º colocada da competição, com quatro pontos atrás do Santos, o 4º.

A nova derrota dentro de casa aumenta ainda mais a pressão em cima da diretoria corintiana por um treinador que vai substituir Cristóvão Borges. Por enquanto, Fábio Carille é chamado de técnico interino. Eduardo Baptista, mesmo depois de te renovado com a Ponte Preta, é um nome bastante comentado para assumir a função.

A pior sequência do Brasileirão

Nos últimos cinco jogos pelo Brasileirão, os corintianos perderam três, empataram uma e venceram apenas o Sport, que luta contra o rebaixamento. O desempenho é igual ao de times que estão na parte de baixo da tabela: Cruzeiro, Internacional e Santa Cruz têm o mesmo índice de aproveitamento.

Time fora da zona de classificação

Com a equipe fora do G4, a equipe começa a se concentrar na Copa do Brasil como a principal chance para entrar na Libertadores de 2017. O presidente Roberto de Andrade já avisou: a classificação para a competição sul-americana é o mínimo que esse elenco precisa fazer.

Falta de sequência incomoda

O Corinthians completa quase três meses sem conseguir vencer duas partidas consecutivas. A última vez que isso aconteceu foi no dia 9 de julho, quando o Alvinegro venceu a Chapecoense por 2 a 0 fora de casa depois de ter vencido o Flamengo por 4 a 0 no dia 3 do mesmo mês.

Ataque secou

O Corinthians tem enfrentado problemas para criar. Fábio Carille reconhece o problema. A equipe tem apenas o 8º melhor ataque da competição, com 35 gols. A última vez que um atacante de ofício balançou as redes aconteceu no dia 3 de julho, quando Angel Romero ajudou no triunfo em cima do Flamengo.

“Nós precisamos continuar trabalhando. Para nós do futebol, seria muito ruim se a gente não estivesse criando, mas estamos criando e estamos chegando. Então é continuar trabalhando”, afirmou o comandante.

Itaquera não é mais temida

Depois de ostentar mais de 30 jogos sem ser derrotado dentro de casa, o Corinthians já não consegue mais usar a força de sua arena. Nos últimos 30 dias, a equipe registrou seus piores públicos da história do estádio e os resultados dentro de campo já não vem mais: são duas derrotas consecutivas, para Palmeiras e Fluminense.

59 comments
  1. Lixo lixo lixo lixo lixo lixo lixo lixo fora do timao seu lixo e leva sua panela junto esse tal de Eduardo chutador de carro de jogador e leva essas baciadas com vc seu presidente burro

  2. Diretoria pessuma tá acabando com o nosso time pois é nosso não dá diretoria incompetente

  3. Fora Roberto Andrade
    Vc esta Afundando o SC Corinthians paulista
    Oh Dirigente Pessimo
    Esse cara está Acabando com o Corinthians pra fazer o q Ele está fazendo com coringao só pode ser mesmo E palmeirense

  4. Corinthians vai despencar de ladeira a baixo como uma pedra jogada para o alto e depois descer, diretoria incompetente corruptos ladrões pra onde foi tanto dinheiro com vendas de jogadores?? Porque não contratou um técnico ao nível do Corinthians?? Falo e repito se não muda e rumo a série B mesmo.

  5. Culpa sua seu lixo, arena cade vez mais vazia, torcida por conta disso faz um ato sem pensar, punição pro time, abriu mão da defesa do título por conta de uma economia de salários, e se esqueceu que assim como numa empresa o principal produto de um clube é o time, negociações obscuras, vende um time inteiro á preço do que os rivais vendem um jogador, não faz força pra segurar ninguém, perde negócio em jogador pra qualquer um que entra na briga, cade o dinheiro da China? Cade o NR? Porque tanta troca de patrocínios na camisa? Só trouxe meia bocas e série B, o Cristóvão não tinha que ter vindo, só cagadas, amadorismo puro, ano perdido, o que nos resta é tentar a sorte na Copa do Brasil e torcer pra não passar uma vergonha maior no Brasileiro, literalmente, VOCÊ É O PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO CORINTHIANS!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. Nois torcedores não podemos aceitar mais essa diretoria lixo,pior de todos os tempos. FORA ROBERTO DE ANDRADE!

  7. Essa diretoria de BOSTA sucateou o time do coringão! Não adianta trocar de técnico, pois com esse time e elenco não irá chegar a lugar algum. Desse time só se salva o Walter,Balbuena,Fagner e Marquinho Gabriel .O resto só Deus na causa..

  8. O pior de tudo é continuar com esse diretoria corrupta bando de aproveitado fdp estão acabando com corinthians kd o dinheiro dos jogadores vendidos que ninguém sabe para onde vai fora Roberto de Andrade é leve sua corja bando de aproveitado vocês tem que ser colocados pra fora do clube antes que f igual a diretoria da portuguesa

  9. Sobre o jogo do, Corinthians x Florminense

    Bom,
    Só não gostei das substituições. Quanto ao restante, tava jogando bem d+.
    Não gostei de ter tirado Marlone, devia ter tirado era o Giovani Augusto o rendimento dele tava fraco em campo.
    E não to gostando do Gustavo, parece que está jogando a mesma coisa do André Cachaça.
    Bom, na minha opinião deveria ter saído o Giovani Augusto e não Marlone.
    E dar a oportunidade a base que foi promovida, até quando eles vão jogar?!
    O Maciel, Léo Jabá, Isaac.
    Poh! Promove os garotos da base, mas não ponha pra jogar!
    Isso que me mata de raiva!

    Vai Corinthians!!

  10. Time lixo vergonhoso o atual campeão de tudo ter o time desse com jogadores de serie B jogadores fraquissimos ataque no corinthians não existe !
    E o Presidente ainda fala que o time é competitivo …a vai se ferrar velho fdp

  11. Cara não adianta técnico com esses jogadores tem que trocar o presidente o diretor essa zaga é horrível e o Romero e o Gustavo no ataque meu Deus é mais fácil nós temos um ataque que eles de ser atacantes.

Comments are closed.

Notícia Anterior
Carille - Corinthians x Fluminense

Carille tira foco de arbitragem, mas critica pressão do Flu e elogia Timão

Próxima Notícia

Cássio e Uendel não treinam e são dúvidas para enfrentar o Cruzeiro

PUBLICIDADE