Thiago Mendes anuncia permanência de Pato no São Paulo após conversa

    Alexandre Pato fica no São Paulo. O “anúncio” da permanência foi feito por Thiago Mendes, capitão do time na vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, sábado à noite, no Morumbi. Nas primeiras respostas da entrevista coletiva desta segunda-feira, no CT da Barra Funda, o volante revelou uma conversa do atacante com o grupo.

    “Posso dizer que o Pato vai permanecer no São Paulo. Conversamos no vestiário e ele nos disse. Fizemos uma brincadeira e perguntamos se ele iria ficar ou sair. Ele respondeu que iria ficar. Se saísse, faria muita falta, mas como vai permanecer, vai nos ajudar bastante. Espero que ele seja feliz”, disse.

    O suspense sobre o futuro de Pato poderia durar até esta terça-feira, quando a janela de transferências internacional se fecha para o futebol inglês. O Tottenham, da Inglaterra, era o principal interessado. Na Europa, o período para saídas se encerra nesta segunda-feira.

    O São Paulo confiava na permanência de Pato, primeiro por não acreditar na proposta negociada pelo rival Corinthians, de 11 milhões de euros (R$ 44 milhões), e também por crer na vontade do jogador de ficar. O futuro do jogador ganhou ares misteriosos quando ele deixou a porta aberta para uma saída após a vitória de sábado, mas a definição ocorreu nesta segunda-feira.

    Além da vontade de Pato, o São Paulo apostava em uma cláusula no contrato de empréstimo do atleta para segurá-lo. O documento diz que o valor que obriga o Tricolor a liberar o atacante sobe para ofertas superiores a 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 80 milhões) caso ocorra atrasos no pagamento dos direitos de imagem, obrigação dos alvinegros. Essa posição é endossada pelo vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro.

    Veja Também

    Comments (5)

    1. Avatar
      Ronaldo Berloni

      Pior merda q a diretoria do corinthians fez foi contrata esse lixo do Pato! !!
      Ele estragou o timao em 2013! !!!
      Tomara que nunca volte a jogar pelo timao!

    2. Avatar
      Benicio Tdz Tdz

      Eu vou joga na mega sena que ta acumulada em 42 milhoes! Vou paga a o corinthians. Vou empresta meu time daqui do embu das artes!!!

    3. Avatar
      Lucas Bezuti

      Mano esse Thiago não sabe de nada… tá tudo certo já, os caras do Totehan já estão no Corinthians fechando negocio… sooooome pato!!!

    4. Avatar
      Carlos Barbosa Souza

      Se eu fosse o manda chuva do timão eu perderia quarenta milhões mais no fim do ano eu emprestava esse lixo pro bragantino !! Por um ano !!!
      Isto é , se eles quisessem ( sem custo)

    5. Avatar
      Maicon Santana

      Sem comentários…

    Comments are closed.